quinta-feira, 28 de março de 2013

Em busca de um corpo inteligente


Bom dia  minhas amigas,
Bem a pedido da Paty quero aproveitar o post de hoje e dizer um pouco sobre o “ Treinamento Funcional” e a “ Drenagem Linfática”.
Lembro quando estive com a Paty no final do ano pena que muito rapidamente, apesar que todo o tempo parece pouco quando nos encontramos rsrsrrs “ Paty é sempre muito bom quando estamos juntas , já estou com saudades dos nossos cafés rsrsrs”.
Entre tantos assuntos rsrsr, pude orientar a Paty montando seu treinamento, orientei ela a estar praticando o spinning  e o treinamento funcional .  Duas ferramentas que fazem parte da minha profissão e  gosto muito de trabalhar com elas.
O treinamento Funcional entrou na minha vida profissionalmente  a algum tempo quando estive na 21° FITNESS BRASIL INTERNACIONAL, que aconteceu em Santos interior de São Paulo.
Fiquei completamente apaixonada e é algo que indico a todas vcs










Treinamento – A expressão Treinamento refere-se a aquisição de conhecimentos, habilidades e competencias.
Funcional – Que possui eficácia, utilitário, prático.
O treinamento funcional não é uma novidade afinal a funcionalidade do ser humano já foi uma questão de sobrevivência.
São exercícios funcionais à nossa realidade do nosso dia a dia como ; puxar, empurrar, levantar, correr, saltar, se manter estável, sempre em busca do Equilibrio corporal.
E atende tanto o indivíduo mais condicionado como o menos condicionado , criando um ambiente dinâmico de treino. E também qualquer idade.
Força, mobilidade, resistência, velocidade, coordenação e equilibrio. Tudo isso sendo conquistado através de tarefas realizadas no momento do treino e não simplesmente um movimento isolado.






Outra dica muito interessante é a Drenagem Linfática Manual, ela é nossa grande aliada e eu recomendo também. O que eu costumo fazer e sugerir as minhas alunas é associar o treinamento funcional e logo ápos a drenagem linfática , posso garantir pra vcs que os resultados são ótimos sem contar com o relaxamento após o treino essa combinação tem dado muito certo e tem sido muito prazerosa.
Como eu sei que esse assunto sempre causa dúvidas vou trazer um pouquinho pra vcs!
Mas o que é drenagem linfática?????



É uma massagem que estimula as funções do sistema linfático, restabelecendo o equilíbrio dos líquidos, evitando ou tratando edemas (inchaço/retenção), por meio de manobras precisas, leves, suaves, lentas e rítmicas executadas com pressões muito suaves, nunca podendo provocar dor e hematoma em nenhuma situação.
Não se esqueçam disso por favor meninas, drenagem linfática não deixa hematomas e  nem marcas não causa dores o que eu conheço de pessoas que chegam em mim e me dizem que faziam drenagens e ficava toda marcada, por favor se isso acontecer, não voltem mais !!!
A massagem é indicada para pessoas com retenção de líquidos e edemas devido ao seu efeito drenante e desintoxicante. Melhora o aspecto das irregularidades teciduais produzidas pela celulite, por renovar os líquidos entre as células (removendo toxinas e líquido excedente).
Em pós-operatórios de cirurgia plástica, a drenagem auxilia na cicatrização e na absorção de edemas e hematomas, diminuindo assim a dor e a probabilidade de formação de fibroses.
Essa técnica é o tratamento estético mais adequado para a gestante, a partir do terceiro mês de gestação. Pode prevenir e tratar as complicações decorrentes da gravidez, auxiliando na retenção de líquidos, inchaços, nos problemas circulatórios e musculares, bem como de outros problemas relacionados às mudanças hormonais, tais como enxaqueca, insônia, constipação intestinal e cansaço, além de proporcionar relaxamento à gestante.
A drenagem, quando bem executada, produz quase sempre uma ação tranqüilizante e de bem-estar. O seu efeito drenante é imediatamente visível logo após a sessão de tratamento, continuando sua ação nas horas subseqüente.




Bem meninas,  fica a dica  e claro não se esqueçam que nada é milagroso tudo é conquistado com muito esforço e disciplina.
Ótimo feriado a todas, e não esqueçam de conseguir um tempinho para as atividades físicas hem rsrsrs
Até mais,
Roberta Malagutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário