terça-feira, 12 de março de 2013

Gravidez e Amamentação: Minha experiência


Olá lindonas... tudo bem com vocês? Hoje o post é um pouquinho diferente, vou contar um pouquinho da minha experiência com a gravidez e amamentação. Sei que esse é um assunto que interessa muitas mamães e futuras mamães e saber o que aconteceu com as amigas é muito legal né?


Com 05 anos de casada comecei a sentir um desejo intenso de ser mãe e compartilhei isso com meu esposo que também estava sentindo o mesmo desejo... e a partir daí embarcamos em um mundo de sonhos, imaginávamos como seria nosso bebê, o nome que teria, se seria menino ou menina e  também achamos que isso aconteceria muito rapidamente...kkkkk, engano meu, eu demorei 02 anos para engravidar, não precisei de nehum tratamento e nem ele, mas devido a minha ansiedade eu não conseguia de jeito algum.
Parece que quando a gente decide engravidar, todas as mulheres que conhecemos ficam grávidas na maior facilidade...rsrsrs, onde eu ia tinha uma amiga grávida e que tinha conseguido de primeira...kkkk, e isso piorava ainda mais a minha tristeza e frustração.
Eu orava intensamente e pedia por isso todos os dias, até que enfim aconteceu... Deus me deu o maior presente da minha vida, me lembro até hoje da emoção que senti quando peguei o meu exame positivo, mal podia acreditar!!! E hoje sei que tudo acontece realmente no tempo de Deus e que ele sabe o momento perfeito para cada uma de nós.
Passei muuuuito mal nos primeiros 05 meses de enjôo, mas fora isso tive uma gravidez super tranquila, sem nenhuma complicação. Minha obstetra é uma profissional excelente e super competente, para quem é de Jundiaí super indico a Dra Lígia Susan, ela me tratou com todo carinho, me pediu exames que nem é de costume de toda grávida fazer para minha tranquilidade e respeitou todas as minhas decisões. Enfim, confiei muito nela e meu parto foi totalmente tranquilo, sem nenhum problema, a recuperação foi super rápida e minha princesinha Pietra nasceu super saudável.



Por toda a gravidez, sempre pensava em amamentar a minha filha, era um desejo meu e eu pedia para Deus nas minhas orações que isso fosse possível, mas também que se não fosse não me deixasse ficar triste ou chateada.  Não tenho nenhum problema em mães que dão mamadeira , pois cada uma sabe e teve uma experiência diferente, e a amamentação não é fácil como parece nas fotos, concordam? Portanto se eu não conseguisse eu daria a mamadeira tranquilamente para a minha bebê.

Quando ela chegou no quarto pela primeira vez para mamar, vi o quanto é desesperador você querer que o bebê mame e ele não conseguir. Eu fazia de tudo, mas ela não pegava e eu chorava junto com ela por que não queria ver ela com fome. Hoje vejo como Deus coloca as pessoas na nossa vida em todos os momentos e vemos a mão dele nos ajudando em cada detalhe, me lembro de uma enfermeira, super bondosa e tranquila chegar para o meu esposo e pedir para ele ir até a farmácia e comprar um bico de silicone que ela me ajudaria. Até então eu nunca tinha ouvido falar nesse bico, apenas em conchas que eu usei desde o 6 mês. Ele comprou e ela me ensinou a colocar e desde aí minha bebê começou a mamar tranquilamente. Fui pra casa e ela continuou mamando com o bico e fiquei muito feliz, pois não tive nenhum problema com rachadura e empedramento; mas ouvi muitas críticas e li muita coisa a respeito, dizendo que eu nunca ia conseguir tirar o bico, que meu leite secaria, e outros absurdos mais.
O que posso dizer é que com 2 meses eu resolvi tirar o bico e dar diretamente do meu seio, e qual foi a minha surpresa? Ela continuou mamando tranquilamente e como ela já sabia sugar direitinho, continuou assim exclusivamente até os 11 meses.

O que eu quero dizer com isso minhas queridas, é que  você não  deve se fechar para algo só por que não é totalmente comum... eu sou super a favor da tecnologia que é usada a nosso favor e para o nosso bem. Escute e avalie cada comentário e cada experiência, mas faça aquilo que você acha que dá certo para você. Hoje eu indico muito o bico de silicone sim, vejo mamães que sofrem muito na amamentação só por que alguém disse que usar o bico é errado e se é errado ou não, sei que me ajudou muito e se não fosse por isso minha filha não teria sido amamentada por mim, pois eu não tinha bico nenhum no meu seio.

Essa foi a concha de amamentação que usei para preparar meu seio. Foi realmente ótimo, recomendo!

Não consegui fotos do bico de silicone que usei. O meu foi da marca MAM. Mas sei que tem outros excelentes no mercado.

 Essa é a minha princesinha Pietra, com 09 meses. Hoje ela está com 01 ano e 06 meses e extremamente bagunceira...rsrsrsrs

Então é isso minhas lindas... essa foi minha experiência, e a de vocês como foi? Gostaria muito de saber.. Deixe seu comentário, você pode ajudar outras mamães e futuras mamães.

Um beijo enorme para vocês e até breve.

2 comentários:

  1. Excelente compartilhar, conheço muita gente triste por não conseguir amamentar, vou compartilhar sua experiência. Bjão Paty!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jô querida!! Verdade, eu também conheço várias... Obrigada por nos acompanhar e pelo carinho de sempre! Bjs

      Excluir