terça-feira, 19 de março de 2013

Dica de leitura para as mamães:" Educando meninas" e " Educando Meninos"


Olá lindonas, tudo bem? Como passaram o fim de semana?  O meu foi muito bom graças a Deus,  curti bastante a minha princesinha, meu marido e minha mãe que está passando uns dias comigo e me ajudando muuuuito.  De vez em quando a gente precisa de uma ajudinha de mãe né amigas?

O que eu quero dividir hoje com vocês é uma dica de leitura que estou amando muito, e quando eu gosto muito de uma coisa já quero dividir logo com as minha amigas e espero que vocês gostem e aprendam tanto quanto eu.





Como já compartilhei anteriormente, tenho uma filhinha de 01 ano e 06 meses: a Pietra! Agora que ela está crescendo e mostrando sua personalidade, estou sentindo muita necessidade de aprender a cada dia mais a educá-la dentro dos valores que eu acredito e bem fora de muitos padrões que hoje em dia a sociedade nos impõem. Hoje em dia pelo que vemos e vivenciamos está cada vez mais difícil criar filhos saudáveis emocionalmente e espiritualmente, não é mesmo? Quando fico pensando em tanta maldade, em tantas coisas ruins acontecendo com crianças e jovens, a educação nas escolas se deteriorando a cada dia, me dá vontade de chorar por saber que minha filhinha enfretará uma sociedade cada vez mais perversa. O que me consola é saber que a entreguei para Jesus e ele a ama mais do que eu e sei que Ele cuidará dela em cada dia de sua vida.

Esse livro tem mostrado a importância da presença do pai na vida da garota, e tem me mostrado como tantas mulheres hoje tem problema de auto-estima e depressão e se acha muito menos que as outras por não ter tido sua confiança e qualidades afirmadas pelos pais. Mesmo mulheres como  Madonna e outras famosas também sofrem com esse problema acreditam?

Vou postar alguns trechinhos do livro pra vocês:

..." A verdade é que toda garotinha ( e todo garotinho) faz uma pergunta fundamental. A pergunta do garotinho, porém, é bem diferente da pergunta da garotinha. Ele quer saber: Sou capaz? Os empurrões e as cambalhotas, as apostas e os trajes de super-heróis são o modo como o menino prova que é capaz. Ele foi criado á imagem de um Deus guerreiro. Quase tudo que o homem faz é motivado por essa busca por validação, pelo anseio por uma resposta para sua pergunta.
As garotinhas querem saber: Sou encantadora? As saias rodadas, as brincadeiras de trocar de roupa, o desejo de serem vistas e consideradas bonitas, tudo tem a ver com essa dúvida. Buscamos uma resposta a nossa pergunta. Quando eu tinha uns 05 anos, lembro-me de ter ficado em pé em cima da mesa de centro na sala de meus avós e cantando a pleno pulmões. Queria chamar a atenção, especialmente do meu pai. Queria ser cativante. Todas nós queríamos. A resposta que a maioria de nós recebeu para nossa pergunta, porém, foi: " Você não tem nada de cativante". Desça da mesa. Quase tudo que a mulher faz em sua vida adulta é motivado pelo anseio de encantar, de ser bela, de ser insubstituível, de ouvir os outros responderem a sua pergunta com um "Sim"! (...)
E, lá no fundo do coração, a pergunta permanece. Não é respondida. Ou melhor, é respondia da forma negativa, como foi em nossa infância.. " Sou encantadora? Você está me vendo? Você quer me ver? Aquilo que você vê em mim é cativante?" . Somos perseguidas por essa pergunta e, no entanto, não nos damos conta de que ela ainda precisa ser respondida."

..." Mães e pais, permitam-me dar uma sugestão que talvez vocês não queiram ouvir: criar bem os filhos requer sacrifício. A infância dura apenas um breve momento, mas deve ter prioridade enquanto passa diante de seus olhos. Observe seus filhos com atenção. Pense no que estão sentindo e considere as influências sob as quais se encontram. Façam, então, o que for melhor para eles."

..." Isso pode significar permanecer casados apesar do impulso de se divorciar. Pode levá-lo a fazer escolhas que limitarão sua carreira profissional. Pode significar ficar em casa para cuidar dos filhos ou abrir mão de jogar futebol com os amigos no sábado. O que estou dizendo é que, do meu ponto de vista hoje em dia, os filhos valem tudo que nos custam."


Tem muitos trechos que queria compartilhar, mas o post ficaria muito grande, recomendo todas as mamães e futuras mamães a comprarem esse livro e o outro sobre os meninos. Precisamos aprender a criar filhos saudáveis e responsáveis e principalmente que vá na contramão dos valores da sociedade que estão cada vez mais deturpados.




Espero que tenham gostado da dica! O meu livro eu comprei na livraria Z3 em Campinas, mas ele é vendido em todas as livrarias físicas e nas lojas on-line.

Bjinhos e até breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário