terça-feira, 26 de março de 2013

Perda de peso depois da minha gravidez



Olá lindonas, tudo bem? Eu estou ótima e cada dia mais feliz com o resultado do blog!! Quero agradecer de todo coração cada uma de vocês que está nos acompanhando e nos incentivando através de palavras carinhosas. Também estamos muito felizes com o aumento do público masculino no blog. Que legal!! Nosso muito obrigada também para vocês meninos que nos acompanham e comentam em nossos posts e principalmente na nossa Fan Page no facebook. Se você ainda não conhece a fan page, acessa lá e curta a nossa página: www.facebook.com/beautytraces.

Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês a minha saga da perda de peso pós gravidez..rsrsrs, sei que muitas se interessam por esse assunto e como eu sempre digo, nada como trocar dicas com as amigas né gente.   Vou contar para vocês o que está funcionando para mim e dar algums dicas, mas gostaria também de saber da experiência de vocês, então deixem comentários e a gente vai se falando.

Na minha gravidez, como já compartilhei anteriormente eu engordei 17 kilos. Passei muito mal nos 05 primeiros meses e quase não comi direito, cheguei até a emagrecer...rsrsr, masssssss depois do quinto mês eu comi tudo que tinha direito...rsrsrsrs. Eu tinha muita fome e não fiz dieta conforme minha obstetra pediu e em um único mês cheguei a engordar seis quilos.

Logo depois do parto e com a amamentação emagreci 07 kilos sem ter que fazer nada, graças a Deus...kkkk, mas sobraram 10 então tive que correr e ainda estou correndo atrás do prejuízo por que ainda falta 01 kilo.

Como ainda amamentava, e estava com esses 10 kilos acima , procurei uma profissional da área de Nutrição que me ajudou e me acompanhou por vários meses. Iniciei uma reeducação alimentar, pois não podia fazer dieta restritiva devido a amamentação, incluindo chia na minha dieta e comecei a frequentar um Espaço de Vida Saudável da Herbalife toda manhã, substituindo meu café da manhã por dois chás e um shake delicioso. Não vou falar muito do EVS da Herbalife neste post, por que irei fazer um post detalhado falando apenas disso, com todas as informações para vocês, ok meninas?


O resultado foi que perdi 09 quilos em apenas 03 meses e me senti extremamente saudável e nutrida. Minha disposição mudou, me senti bem menos cansada.

Continuo frequentando o EVS da Herbalife aqui em Valinhos e até minha filha ama os shakes..rrsrs



Mas como nem tudo são flores e existe muito brigadeiro para atrapalhar a nossa vida...kkkkkk, eu acabei engordando 03 kilos novamente, e devido a rotina e correria , acabei deixando de fazer o acompanhamento nutricional por meses, resultando nesse acréscimo de peso e essa briga com a balança.

Mas no início desse ano, com orientação da minha irmã que é Prof. de Educação Física e colunista aqui do blog Roberta Malagutti, iniciei uma programação de exercícios na academia Energy aqui de Valinhos. Vou falar um pouquinho do que faço para vocês:


Inicio a semana com aula de spining , de segunda e terça-feira.


Tenho adorado!! É bem cansativa, mas logo no início já comecei a sentir que minhas medidas estavam diminuindo. A minha professora também é excelente e super atenciosa.


De quinta-feira eu faço aula de Treinamento Funcional, que é a minha aula preferida!!


É uma aula com vários tipos de exercícios de força e você faz uma espécie de circuito. Não sei explicar muito sobre ela tecnicamente, mas vou pedir para a Roberta explicar tudinho para vocês em um post dela, ok?

E de sexta-feira faço aula de circuito com jump.


Essa aula é super mega power...rsrsr, muito cansativa, mas com alta perda calórica.

Enfim, estou me sentindo super bem depois de começar os exercícios e além disso também estou fazendo um acompanhamento Nutricional com a Dra Giselle Biskier aqui de Valinhos. Ela é uma excelente profissional e não estou tendo nenhuma dificuldade de fazer a dieta low carb que ela me passou por um mês... fome eu não passo, mas claro que vontade de doce sempre...kkk, mas dá para controlar sim durante a semana e deixar os docinhos para um dia específico no fim de semana. Pelo menos estou tentando.

Com isso meninas, em 20 dias consegui perder 02 kilos, me sinto mais disposta, saudável e muito mais feliz com minha auto-estima, pois consigo entrar em todas as minhas roupas novamente...rsrsrs.
Falta um quilinho ainda, mas tenho certeza que ele vai embora essa semana!!!

Percebem que para mim , só funcionou com um conjunto de coisas , não foi apenas um único método. Sem o acompanhamento nutricional eu não teria conseguido, pois tudo que eu perdia na ginástica, ganhava de novo por estar comendo errado. Recomendo muito que vocês coloquem esse profissional na rotina de vocês, mesmo que não precisem emagrecer, mas para realmente aprender a comer e a se nutrir e assim previnir muitas doenças.

Agora gostaria de dar algumas dicas de produtos que também usei nesse período:

Essa loção firmadora corporal da Mary Kay eu recomendo de olhos fechados. Eu usei na gravidez inteira e uso até hoje. Realmente dá muita diferença na firmeza da pele.



Eu nunca usei este produto, mas já ouvi amigas falando muito bem dele, e também serve para firmar a pele.




Para celulite, recomendo esse:



Ele é bem carinho, mas vale cada centavo. Se for viajar, compre nas lojas gringas. Ele tira todo aspecto de casca de laranja da pele, deixando ela bem lisinha.

Aconselho aliar esse creme com drenagem linfática.





A drenagem tira todo inchaço devido a retenção de líquidos do nosso corpo, fazendo até a celulite diminuir... nossa eu amo de paixão, mas no momento não estou fazendo. A Rô vai falar um pouquinho de drenagem nos posts dela para vocês.


Então meninas, é isso que eu queria compartilhar com vocês. Quero que saibam que o mais importante de tudo é você se olhar no espelho e gostar do que vê. A beleza vem de dentro para fora e quando estamos felizes e equilibradas emocionalemente e espiritualmente conseguimos nos amar e gostar da nossa imagem e conseguimos também olhar com bons olhos aquilo que pode ser melhorado, sem nos depreciar. Não fique triste e nem chateada com você mesma, saiba que você foi criada com muito amor, é linda e sim , você pode ficar cada vez mais linda se primeiro se amar e depois focar nas suas metas, pode demorar o tempo que for, mas quando buscamos um resultado com dedicação ele com certeza vem. Eu continuo na saga...rsrsrs.

Fiquem com Deus, grande beijo e até breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário