segunda-feira, 18 de março de 2013

Amor a primeira vista!

     Boa tarde amigos! Hoje é mais uma segunda feira e portanto, estarei conversando com vcs, mais um pouquinho sobre relacionamentos. Vou estar fazendo isso por meio de histórias onde vamos poder identificar muitos aspectos bons e ruins sobre relacionamentos. Tenho certeza que será um tempo legal entre nós, porque o ser humano sempre gostou de aprender por meio de histórias. Isso é tão verdadeiro, que o próprio Jesus, usava de parábolas (histórias), para se comunicar com os seus ouvintes. Faremos o mesmo aprendendo juntos um pouco mais sobre este assunto que tem a ver com a nossa vida.



     O primeiro relacionamento que existiu entre os humanos, foi entre um homem e uma mulher. Este homem era Adão, ele tinha sido criado a imagem e semelhança de Deus, mas estava só no meio de toda criação. Ele  se sentia muito só e sem ninguém com quem pudesse trocar um diálogo, além de Deus é claro, mas que não era seu igual. Todos os animais da terra formavam um casal, mas ele não tinha ninguém, então o Criador, resolveu que ele tb precisava de alguém que o completasse, e criou a mulher. Quando este homem viu a mulher que Deus lhe deu, se apaixonou imediatamente. Ficou muito feliz e realizado, pq agora ele tinha tb alguém que o completava, que o fazia sentir especial! Ela era perfeita para ele! Agora ele se sentia completo.
O relacionamento deles era absolutamente perfeito! Eles eram realmente um só, em sua alma, corpo e coração. Não existiam segredos entre eles. Não existia medo e muito menos desconfiança! Tudo que sentiam um pelo outro os satisfazia e os realizava. Tudo era muito bom! 
     Porém, um dia eles decidiram ser independentes do criador e mandar neles próprios, achando que poderiam dar conta do bem tanto qto do mal. Mas só Deus pode lidar com o mal sem se corromper, então, tudo mudou! Eles passaram a se sentir impuros, maliciosos, descontentes, egoístas, desconfiados e cheios de medo. Nada mais era perfeito, agora havia dor e muito suor, esforço e pouca recompensa por tanto trabalho, não se reconheciam mais e o que era perfeito se tornou deformado e caótico. Estavam definitivamente banidos do paraíso! E a terra tornou-se uma inimiga.

     Ainda assim, Deus providenciou um meio de retorno a condição original. Jesus, o filho de Deus, traria ordem a criação outra vez por meio de seu sacrifício na cruz e de seu sangue derramado em favor de cada um de nós. E a partir dele tudo seria reconstruído, restaurado e renovado. Deus prometeu a eles, que um dia, eles voltariam a ter esta vida perfeita desde que eles aceitassem que não tinham condições de viver por conta própria e que dependeriam do governo de Jesus sobre suas vidas para voltarem ao paraíso e a vida perfeita com Deus e um com o outro. Eles viveram as suas vidas, agora finitas, crendo nesta promessa, mas pagando pelas consequências de suas péssimas escolhas. E assim foi a vida do único casal que por um tempo conseguiu ser perfeito!



     Por que comecei contando esta história? Justamente pra que a gente possa entender o porque de tantos problemas em nossos relacionamentos hoje em dia e tb pra que saibam que apesar disso, podemos ter esperança de vivermos relacionamentos bons, saudáveis e duradouros através da ação de Jesus sobre as nossas vidas e das pessoas que amamos e com quem nos relacionamos...
     Com esta consciência, poderemos entender muito melhor o outro e saber que todos nós precisamos da ajuda de Jesus pra termos relacionamentos bons e significativos, sejam eles quais forem.
   


       Espero que pensem e participem dando suas opiniões sobre o texto, vamos interagir e enriquecer a vida um do outro, incluindo a minha! Até a próxima segunda feira qdo continuaremos entrando neste campo tão grande e significativo de nossas vidas!

4 comentários:

  1. Muito bom! Ansiosa para o próximo post.... Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Anie, obrigado, mas vc pode sugerir e dar idéias também quando quiser, ou discordar ou acrescentar....hahaha, obrigado por se manifestar...bjs e saudades...
    Susy MPC

    ResponderExcluir