quinta-feira, 11 de abril de 2013

Queimar Gordura

          
Esse é um dos objetivos primordiais da grande maioria das pessoas ao praticarem o exercício físico. Mas muitas vezes surgem algumas dúvidas como: "Só começamos a queimar gordura depois de 20 minutos de exercício físico".





Essa informação trás principalmente aos iniciantes um desânimo e muitas vezes a própria desistência por acharem que suas metas nunca serão atingidas, pois na grande maioria deles quando se trata de sobrepeso e obesidade não conseguem ultrapassar 30 minutos de exercícios, e isso gera uma insatisfação e frustração por pensarem que somente após meia hora de caminhada  é que ele irá começar a reduzir sua gordura corporal.





Felizmente ao iniciar um exercício físico, os musculos imediatamente elevam seu metabolismo aumentando a produção de energia e consequentemente aumentando o gasto calórico.
Quanto ao tipo de substrato que vai ser utilizado para a queima calórica será sim primeiramente o carboidrato e depois a gordura. No inicio do exercício será mais o carboidrato do que a gordura, mas gradativamente a utilização de gordura vai aumentando de acordo com a intensidade do exercício.
Segundo Autores: Quando o exercício é de boa tolerância, rapidamente a queima de gordura prevalece em relação a utilização dos carboidratos , o que inclusive contribui para que o exercício possa se prolongar.




Mas não se preocupem com isso, o importante é gostar do exercício e praticar com prazer e não como  obrigação.
E para vc com sobrepeso lembre-se a perda de peso com a redução da gordura corporal vai ser uma consequencia natural, basta persistir e não perder o foco do seu objetivo.





Um bom dia a todos,
Roberta Malagutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário