segunda-feira, 22 de abril de 2013

Guerra dos Sexos...

     Queridos meninos e meninas que nos acompanham neste papo sobre relacionamentos, hoje é mais uma segunda feira e quero conversar com vocês sobre algo muito especial que interfere diretamente sobre nossos relacionamentos que são as nossas diferenças entre os sexos. Mas todos nós sabemos quais são essas diferenças, tanto físicas quanto emocionais, então vamos conversar um pouco, não sobre as diferenças em si, mas sobre as implicações dessas diferenças nos dias de hoje....


     Bem, como já disse desde o início de nossa conversa, eu parto do princípio da fé de que tudo foi criado pelo Deus do universo, o todo poderoso, criador dos céus e da terra.
     Ele fez tudo com propósitos e fez tudo perfeito. No caso de nosso papo de hoje, ele fez o HOMEM e ele fez a MULHER, com todas as suas diferenças e todas elas tinham uma linda razão, a de um completar o outro. Duas pessoas, dois sexos, dois corpos diferentes em seu funcionamento e função, duas formas de pensar e de sentir, de ver e observar, completamente diferentes uma da outra, todavia, absolutamente fundamental no complemento do outro. Tudo era perfeito!



     Mas aí, veio a queda, ou seja, a desobediência entrou no coração do homem (humanidade), e tudo foi deformado e detonado pelo terrível desejo que o homem (humanidade) tem até hoje de ser independente do seu CRIADOR. Daí pra frente, as diferenças entre os sexos, masculino e feminino, se tornaram a razão de uma interminável disputa e competição entre ambos.


     Apareceram os homens machistas, as mulheres feministas, pessoas: homens e mulheres, perdidos em seus sentimentos e em suas identidades por não compreenderem as razões de cada uma das diferenças. E quanto mais longe ficamos de Deus, nosso primeiro relacionamento quebrado, mais perdidos nos tornamos e mais difícil é para para nós fazer das diferenças, nossas mais poderosas aliadas para a felicidade que tanto procuramos. E será impossível compreendermos como estas diferenças foram criadas pra nos fazer felizes e realizados, enquanto o nosso primeiro relacionamento, eu e Deus, não for restaurado. Porque foi ele quem nos fez e é Ele quem sabe como nos fazer felizes. Só Ele pode preencher o vazio que sentimos lá no fundo do nosso coração, quando estamos sozinhos com o nosso travesseiro a noite. Se vocês lê isso e se identifica com a dor e o desespero deste vazio quando se vê só, saiba que Deus pode fazer vocês feliz e realizado, mas é do jeito dele e não do nosso.


     E se você quiser saber como isso é possível, me diga e podemos marcar uma conversa em particular pra conversarmos sobre isso. Só quero concluir, que o que nos tirou do verdadeiro paraíso, e de uma relação perfeita, homem e mulher, foi nosso desejo de independência. O nosso desejo de mandarmos no nosso próprio nariz, mas Deus não quer que as coisas funcionem assim, porque Ele é Deus e não você, então, tem de ser do jeito dele. Mas se de fato você deseja preencher esse vazio e ver significado em sua vida e seus relacionamentos "apesar das diferenças", você pode, basta se submeter a Vontade e ao Governo dele sobre a sua vida.
Desejo uma ótima semana pra todos vocês, cheio da Presença de Deus ao lado de vocês!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário