terça-feira, 16 de abril de 2013

A Sua imagem Conta... Aprendendo a se vestir para as festas

Olá pessoas lindas e queridas, tudo bem com vocês? Hoje vou continuar falando um pouquinho sobre etiqueta e imagem.

O assunto é como se vestir adequadamente para festas? Existe tantos tipos de trajes: social, rigor, esporte, casual que quando chega um convite é bastante comum ficarmos na dúvida, certo?

Com toda certeza, a sua imagem transmite uma informação, e queremos que ela passe a informação correta e para isso depende muito de como você a utiliza. Queremos muito ajudá-la (o) a fazer sempre as escolhas corretas.

Quando recebemos um convite, ele sempre sinaliza o maior ou menor grau de formalidade da ocasião. Essa informação, é para integrar todos os convidados da festa e para que ninguém se sinta excluído ou constrangido. Quando ignoramos esse "código de vestir" simplesmente estamos dizendo através da nossa imagem que não nos importamos com o que está sendo proposto pelo anfitrião, mas a decisão de adotar ou não a orientação sempre será de cada um.

Então vamos falar de todos os trajes e tipos de festas toda terça-feira, hoje vamos falar sobre o traje Rigor ou black tie.

Eles indicam a necessidade de um traje muuuuito sofisticado, elegante, requintado, precioso, luxuoso...

Grau de formalidade e sofisticação da ocasião: Altíssimo

Eventos como: premiações importantes ( pense no Oscar!), bailes de formaturas, entre outros.


Visual Masculino:

- Smoking ( calça e paletó preto com lapela acetinada, gravata borboleta preta e camisa branca) combinado com sapatos pretos de verniz ou de couro liso, de amarrar.





Visual Feminino:

- Ida ao salão de beleza: absolutamente necessária, para cabelo ( os presos dão um toque mais formal e adulto à produção, e os soltos devem estar muito bem penteados) e maquiagem completa.

- A roupa: vestidos são mais comuns, mas saias e tops preciosos também vale. O comprimento longo é o mais adotado, mas o curto não está excluído ( só não exagere). A roupa é feita com tecidos glamorosos, como tafetás, brocados, shantungs, georgettes, rendas, cetins e tecidos metalizados. Se quiser um visual sexy, opte por decotes, transparências ou fendas ( escolha apenas um deles e garanta a elegância). Se preferir não se perder num mar de "pretinhos" ( sempre elegantes e seguros, há de se convir), aposte em tons mais vivos, porém fechados ( mais escurecidos), como rubi, petróleo, carbono, violeta, etc. Valem mais detalhes bordados e pedrarias. Frio? Boleros também de materiais especiais, estolas, peles ( valem as falsas, muito corretas ecologicamente!) Opção aos vestidos: o smoking feminino- elegante e sexy.







Acessórios: calçados sofisticados- saltos altos e finos, sandálias de tiras delicadas, materiais como cetim e as pedrarias também são permitidas. Bolsinhas mínimas, de materiais requintados. Bijuterias de muita qualidade ou jóias especiais completam a produção.

E aí gostaram das dicas? Semana que vem falaremos sobre o traje  Social ou passeio completo.

Bjinhos e até breve

Fonte: Pequeno Livro de Etiqueta- Ana Vaz


4 comentários:

  1. Amei o vestido preto, acho que renda deixa o visual mais chique! O vestido vinho tbém é minha cara! Obrigada por suas dicas ;)

    ResponderExcluir
  2. Cada vestido mais bonito que o outro, mas o que mais chamou minha atenção, por incrível que pareça, foi o creme, bordado...prefiro preto, mas este está lindíssimo! Os "meninos" então, cada um mais elegante que o outro... já não se fazem mais galãs como antes!haha...
    SUSYMPC

    ResponderExcluir