terça-feira, 30 de abril de 2013

Sua imagem conta... Como se vestir para eventos com traje "esporte fino"

Olá gente linda, tudo bem? Continuando o nosso assunto na Coluna de Etiqueta, hoje vamos orienta-las (os) um pouquinho sobre como se vestir para um evento quando o solicitado no convite for "esporte fino". Na verdade "esporte fino" é um termo incorreto, mas muito utilizado. O correto seria traje passeio ou tennue de ville ( traje para a cidade).

Essa informação no convite, indica a necessidade de um traje um pouco mais relaxado que o de passeio completo, mas ainda aberto a uma dose de sofisticação- até por isso, o jeans fica proibido.

Grau de formalidade e sofisticação da ocasião: médio.

Eventos como: almoços, conferências e outros eventos à luz do dia, vernissages.


Visual Masculino:

- Para eventos noturnos, terno escuro ou médio ( um grafite médio é perfeito!) e gravata. Durante o dia, pode-se usar o terno em tons médios ou claros com gravata ( para eventos mais requintados, como casamentos pela manhã ou tarde); terno claro ou médio, com camisa e sem gravata; blazer e calça, usado com ou sem gravata. A opção mais casual, durante o dia, é a calça de sarja, com camisa e blazer.









- Sapatos: sociais ou mocassins de boa qualidade, cinto de couro. Fica liberado o tom marrom-escuro, além do preto.

Visual Feminino:

- Ida ao salão de beleza: aconselhável, mas os cabelos bem alinhados e uma maquiagem discreta já ajudam.

- A roupa: peças bem estilosas- vestidos ( aproveite os modelos que estão em alta na temporada), terninhos e tailleurs ( ótimos para eventos profissionais), pantalonas, calças, saias e blusas, camisas, blazers, túnicas, batas. Os tecidos vão do algodão e da viscolycra à seda, jérsei, veludo, gabardine e tricô de tramas fechadas. Para a noite, ficam liberados um pouco de brilho, decotes moderados e até um toque de transparência ( os dois últimos, somente em eventos que não sejam profissionais).












- Acessórios: saltos altos e médios, bolsas médias ou grandes para o dia e pequena para noite, bijuterias de boa qualidade , lenços e echarpes

Dica: você pode usar sapatos e sandálias de couro metalizado mesmo durante o dia ( aproveite quando estão em alta), coordenados com peças e tecidos opacos- e, se optar pelo calçado metalizado, evite adotar o mesmo material para a bolsa.

Espero que tenham gostado!! No próximo post falaremos sobre o traje Esporte. Bjjinhos e até breve!!



Fonte: Pequeno Livro de Etiqueta- Ana Vaz

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Papo sério!!!




     Pessoal, bom dia! Se é que isso é possível hoje....
     Mais uma segunda feira e hoje o meu papo sobre relacionamento tem a ver com VOCÊ, EU, O GOVERNO E NOSSAS CRIANÇAS!
     Ah!!!! vc não é mãe? Vc ainda é um jovem ou uma jovem? Bem, este papo é com vc tb, pq este assunto se relaciona e interfere diretamente em nossas vidas presentes e futuras! 
     Estou falando da rebeldia do ser humano contra os princípios e valores de Deus para nós. Hoje em especial, sobre as nossas crianças brasileiras!
     A Palavra de Deus, a BÍBLIA, nos ensina que devemos ensinar as nossas crianças desde o berço sobre Deus, os seus princípios e valores, pra que qdo ela crescer, não se desvie para o mal! Mas ao contrário disso, temos nos rendido ao sistema de valores do mundo que está sobre o governo do diabo e se dedica a ele e nem sequer nos damos conta disto.




     Quando fazemos isso? Quando entregamos nossos filhos na mão de estranhos e também do governo para educá-los com a alegação de que não temos tempo pra passar com eles pq estamos trabalhando muito pra dar um futuro melhor pra eles. Isso é mentira do diabo que compramos e acolhemos em nosso coração egoísta.        Quando tiramos Deus de nossas vidas, desprezamos os seus mandamentos e valores, desprezamos tudo que é correto e justo, estamos automaticamente nos rendendo ao ensino e valores do diabo pra nossas vidas. E sabem qual é a missão do diabo entre nós? Ele veio pra MATAR, ROUBAR E DESTRUIR!
     Agora olhem pro nosso mundo, olhem pro nosso país, olhem pras nossas escolas, olhem pros nossos jornais escritos e visuais e me respondam, o que estamos vendo? Não é exatamente o cumprimento da missão do diabo sobre o mundo e cada um de nós?
     Estamos sendo MORTOS, ROUBADOS E DESTRUÍDOS TODOS OS DIAS! E nem se quer temos consciência disso... estamos como que drogados e entorpecidos por nosso egoísmo e nosso comodismo. Estamos anestesiados e paralisados, vendo a todo instante o diabo nos arrancar nossas crianças de nossos braços e não damos um suspiro em protesto a isso.





     Precisamos nos arrepender, precisamos nos render ao Senhorio de Jesus sobre nossas vidas e tomar uma atitude contra esta ação desenfreada contra os nossos filhos, contra as nossas crianças. É um absurdo que não reconheçamos que tudo isso está completamente errado. Pessoas maléficas, demoníacas a serviço do diabo tentando nos obrigar a entregar nossos filhos em suas mãos desde os quatro anos de idade e pra que? Pra ensinar a elas com esta idade que elas tem o DIREITO de serem violentadas, manipuladas, usadas, abusadas e totalmente descrentes.





     O que estamos fazendo contra isso? NADA! Achamos tudo normal, e nos corrompemos junto com devassos sendo omissos e coniventes com eles. Porque? Porque "é mais fácil", entregar nossos filhos nas mãos deles, que fazer a NOSSA OBRIGAÇÃO, uma vez que somos pais e cidadãos, que é o de educarmos os nossos filhos.
     E depois queremos reclamar da violência... NÓS somos TOTALMENTE responsáveis por toda essa violência. A CULPA é toda nossa! O diabo não brinca e nem perde tempo, porque ele sabe que seu tempo é curto, mas nós, nos achamos eternos aqui na terra e enquanto ficamos parados só observando, o diabo está CUMPRINDO COM A SUA MISSÃO! É hora de dar um BASTA nisso! É hora e já é tarde, de nos levantarmos e nos posicionarmos contra tudo isso que estamos vendo e defendermos as nossas crianças!
Diga NÃO a DESTRUIÇÃO DE NOSSO FILHOS! SE POSICIONEM!

SUSY MPC


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Caminhar ou correr? Qual a melhor opção??





 
Esse é o pensamento de muitas pessoas quando desejam começar uma atividades física, muitas acham que o fato de caminhar não é eficiente que devem correr a qualquer custo; pois afinal sentem-se envergonhadas de ver muitas pessoas correndo com facilidades e  muitas vezes elas não conseguem.
 
Calma, o ato de correr é um processo gradativo, não se esqueçam de que ninguém nasceu correndo rsrsrsr antes de aprender a correr primeiro aprendemos a caminhar. E obviamente esse será o processo natural quando se trata de uma atividade física. Por isso não vá se expor ao perigo, colocando seu corpo em risco antes de estar preparado, fisiologicamente! 
 
Me preocupo, pois é natural ver quando saímos a parques calçadões , beira mar, como é o caso aqui em Fortaleza, muitas pessoas correndo, sem estarem prontas para isso, sem saber correr, e mal elas sabem que ao invés desta pratica trazer benefícios ira acarretar prejuízos ao seu organismo! 
 
A caminhada não tem contra indicação, porém correr não é indicado para todas as pessoas , caso tenha problemas cardíacos, excesso de peso e problemas nas articulações.
O correr, mesmo em ritmo lento, exige um nível de produção de energia que requer um mínimo de aptidão para poder se manter de forma contínua e ininterrupta, sei que o correr tem um "charme" a quem esta praticando, é como se fosse um atestado de boa aptidão de condicionamento físico preparado.
Mas para quem quer chegar lá não se preocupe, tente aumentar o ritmo da caminhada gradativamente. Costumamos dizer que o correr é a pós -graduação da caminhada. Quase todo mundo que não seja limitado por problemas ortopédicos, doenças com limitações funcionais podem se candidatar a esta "pós-graduação".
 




Para os iniciantes, na caminhada, existe sempre aquela perspectiva de fazer a transição para a corrida. tudo vai depender de um planejamento adequado . Uma boa dica é começar intercalar a caminhada com a corrida; no início os picos de corridas devem ser curtos, nunca ultrapassando a boa tolerância, não se deve chegar a fadiga nestes picos. Na medida que os picos forem se tornando regulares, irá ocorrer uma melhora e tolerância aos períodos de corrida, e isso será fruto de uma melhora no condicionamento físico, então aí sim esse será o sinal dado pelo seu corpo de que pode-se aumentar os picos de corrida e ir diminuindo os da caminhada, mas isso é um processo longo.
 



Por isso aos amantes da corrida, lembre-se não tenham pressa, o correr irá ser uma consequencia da caminhada!!!
 
Um ótimo final de semana, 
 Boa caminhada ou corrida a todos!
 
Lembrando que caminhar ou correr são duas atividades físicas maravilhosas que não necessitam de custo algum e te dão a oportunidade de relaxar estando em contato com a natureza!
Outro detalhe , já ia me esquecendo, quando forem  praticar não deixem de usar um bom tênis OK!!
 
Até a próxima semana,
Roberta Malagutti

terça-feira, 23 de abril de 2013

Sua imagem conta! Como se vestir para um evento com traje social ou passeio completo?

Olá gente linda, tudo bem com vocês? Hoje é dia da Coluna de Etiqueta, e vamos continuar falando um pouquinho sobre eventos que pedem o traje Social ou passeio completo.

Essa descrição é usada para indicar um traje sofisticado e elegante.

Grau de formalidade e sofisticação da ocasião: alto ( pouco menor que o do back tie).

Eventos como:  jantares e coquetéis muito especiais, comemorações, óperas, casamentos ( à noite ou bem no final da tarde).

Visual Masculino:


-Ternos escuros- opte pelo preto, marinho ou grafite bem escuro e, se quiser, adote a padronagem risca de giz, sempre elegante. Camisa social ( para usar com ou sem abotoaduras) e gravata- que tal experimentar uma em tom prata?

- Sapato social e cinto pretos.
Dica: a maneira mais clássica e à prova de falhas de combinar o terno com as outras peças é: camisa mais clara que o terno e gravata mais escura que a camisa ( não necessariamente mais escura que o terno).







Visual feminino:
Ida ao salão de beleza: idem ao black tie.
A roupa: longos não são obrigatórios; valem vestidos na altura dos joelhos ou acima, tailleurs, saias e blusas bem luxuosas, terninhos ( mais aconselháveis para eventos de negócios) de tecidos sofisticados, como sedas, musselines, crepes, rendas, tafetás, shantungs etc. Fendas e decotes podem ser usados, mas diminua o tom se o evento for de cunho profissional. Bordados e brilhos continuam valendo. Frio? Boleros e casaquetos, golas avulsas ou casacos de pele ( ainda voto pelas falsas), xales.

Dica: fique de olho no que está na moda, assim você pode optar por peças com ares mais moderno. Por exemplo, se os paetês ou lantejoulas são a bola da vez, você pode optar pela bolsinha desse material.
Acessórios: calçados também requintados, com saltos altos ( não esqueça que valem sandálias, e as metalizadas são sempre bons curingas). Bolsinhas continuam mínimas e de materiais elegantes. Bijuterias de muita qualidade ou joias especiais.








Semana que vem continuamos então, com mais dicas para vocês... Espero que tenha ajudado e colaborado com sua imagem. Bjinhos a todos.


Fonte: Pequeno Livro de Etiqueta- Ana Vaz

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Guerra dos Sexos...

     Queridos meninos e meninas que nos acompanham neste papo sobre relacionamentos, hoje é mais uma segunda feira e quero conversar com vocês sobre algo muito especial que interfere diretamente sobre nossos relacionamentos que são as nossas diferenças entre os sexos. Mas todos nós sabemos quais são essas diferenças, tanto físicas quanto emocionais, então vamos conversar um pouco, não sobre as diferenças em si, mas sobre as implicações dessas diferenças nos dias de hoje....


     Bem, como já disse desde o início de nossa conversa, eu parto do princípio da fé de que tudo foi criado pelo Deus do universo, o todo poderoso, criador dos céus e da terra.
     Ele fez tudo com propósitos e fez tudo perfeito. No caso de nosso papo de hoje, ele fez o HOMEM e ele fez a MULHER, com todas as suas diferenças e todas elas tinham uma linda razão, a de um completar o outro. Duas pessoas, dois sexos, dois corpos diferentes em seu funcionamento e função, duas formas de pensar e de sentir, de ver e observar, completamente diferentes uma da outra, todavia, absolutamente fundamental no complemento do outro. Tudo era perfeito!



     Mas aí, veio a queda, ou seja, a desobediência entrou no coração do homem (humanidade), e tudo foi deformado e detonado pelo terrível desejo que o homem (humanidade) tem até hoje de ser independente do seu CRIADOR. Daí pra frente, as diferenças entre os sexos, masculino e feminino, se tornaram a razão de uma interminável disputa e competição entre ambos.


     Apareceram os homens machistas, as mulheres feministas, pessoas: homens e mulheres, perdidos em seus sentimentos e em suas identidades por não compreenderem as razões de cada uma das diferenças. E quanto mais longe ficamos de Deus, nosso primeiro relacionamento quebrado, mais perdidos nos tornamos e mais difícil é para para nós fazer das diferenças, nossas mais poderosas aliadas para a felicidade que tanto procuramos. E será impossível compreendermos como estas diferenças foram criadas pra nos fazer felizes e realizados, enquanto o nosso primeiro relacionamento, eu e Deus, não for restaurado. Porque foi ele quem nos fez e é Ele quem sabe como nos fazer felizes. Só Ele pode preencher o vazio que sentimos lá no fundo do nosso coração, quando estamos sozinhos com o nosso travesseiro a noite. Se vocês lê isso e se identifica com a dor e o desespero deste vazio quando se vê só, saiba que Deus pode fazer vocês feliz e realizado, mas é do jeito dele e não do nosso.


     E se você quiser saber como isso é possível, me diga e podemos marcar uma conversa em particular pra conversarmos sobre isso. Só quero concluir, que o que nos tirou do verdadeiro paraíso, e de uma relação perfeita, homem e mulher, foi nosso desejo de independência. O nosso desejo de mandarmos no nosso próprio nariz, mas Deus não quer que as coisas funcionem assim, porque Ele é Deus e não você, então, tem de ser do jeito dele. Mas se de fato você deseja preencher esse vazio e ver significado em sua vida e seus relacionamentos "apesar das diferenças", você pode, basta se submeter a Vontade e ao Governo dele sobre a sua vida.
Desejo uma ótima semana pra todos vocês, cheio da Presença de Deus ao lado de vocês!
       

quinta-feira, 18 de abril de 2013

FORTALECER OS MÚSCULOS É IMPORTANTE PARA PROTEGER OSSOS E ARTICULAÇÕES!!!!





Quando pensamos em fortalecer logo em primeiro lugar já vem em nossa mente a famosa "musculação", mas para vcs que não conseguem gostar ou sentem muita dificuldade em estar numa sala de musculação fiquem tranquilos outros exercícios como ginastica localizada,treinamento funcional e pilates também fortalecem a muscuatura ok.

Fortalecer os musculos é muito importante para a saúde já que eles são fundamentais para a funcionalidade do organismo. Além de melhorar o condicionamento aeróbio , ter a musculatura forte e resistente também protege ossos e articulações e melhora o metabolismo.
Mas lembrem-se para que a musculatura traga todos esses benefícios, ela precisa ser exercitada e sempre tendo a orientação de um Educador Físico, nada de começarem a malhar sem orientação.

 Exercícios que tem como objetivo definir a musculatura trabalham muito mais a resistência muscular do que a força. Por isso que são feitos em maiores repetições com cargas mais leves. Ao contrário da musculação, onde é feita menos repetições com cargas mais pesadas, o que aumenta ainda mais a tonificação do corpo. 
No caso do Treinamento Funcional o abdomem e costas são os mais exigidos, o que melhora a estabilidade do tronco e o assoalho pélvico.

Ai vai umas dicas de exercícios para fortalecer as pernas e o abdomem:

  1. Deite de barriga para cima ( decúbito dorsal) entrelace as mãos por trás do pescoço e expirando e inspirando ( puxando e soltando o ar) levante o tronco em direção as pernas que vão estar totalmente esticadas para cima ( Repetições de 3 x 15);
  2. Para quem tem a bola é perfeito fazer o mesmo exercício com as pernas em cima da bola pois vai ajudar no equilibrio;
  3. Sentado na bola esticar os braços nas laterais na altura dos ombros e fazer uma rotação com o corpo para cada lado, não esquecendo de controlar a respiração . Para quem consegue o ideal é ao rodar o corpo levantar uma das pernas para ajudar no fortalecimento muscular ( repetições 3x 15);
  4. Ainda com a bola pode -se deitar de barriga na bola ( decúbito ventral) e com as mãos entrelaçadas atras do pescoço  levantar para trás como se fosse  um abdominal de costas esse exercício é para o fortalecimento da lombar; (repetições 3x10)






Segundo os médicos, vale ressaltar que a falta de exercícios para os musculos implica na perda de massa magra, e consequentemente , no ganho de gordura.
E isso realmente acontece por que  o metabolismo diminui ou seja se a pessoa mantiver a mesma dieta, ela acabará acumulando gordura por que não esta mais queimando essas calorias que estão sendo ingeridas.
Por isso mais uma vez vale meu recado, é muito importante se manter em atividade física, seja ela qual for.!!



Beijos a todos os leitores até a próxima semana,
Roberta Malagutti

terça-feira, 16 de abril de 2013

A Sua imagem Conta... Aprendendo a se vestir para as festas

Olá pessoas lindas e queridas, tudo bem com vocês? Hoje vou continuar falando um pouquinho sobre etiqueta e imagem.

O assunto é como se vestir adequadamente para festas? Existe tantos tipos de trajes: social, rigor, esporte, casual que quando chega um convite é bastante comum ficarmos na dúvida, certo?

Com toda certeza, a sua imagem transmite uma informação, e queremos que ela passe a informação correta e para isso depende muito de como você a utiliza. Queremos muito ajudá-la (o) a fazer sempre as escolhas corretas.

Quando recebemos um convite, ele sempre sinaliza o maior ou menor grau de formalidade da ocasião. Essa informação, é para integrar todos os convidados da festa e para que ninguém se sinta excluído ou constrangido. Quando ignoramos esse "código de vestir" simplesmente estamos dizendo através da nossa imagem que não nos importamos com o que está sendo proposto pelo anfitrião, mas a decisão de adotar ou não a orientação sempre será de cada um.

Então vamos falar de todos os trajes e tipos de festas toda terça-feira, hoje vamos falar sobre o traje Rigor ou black tie.

Eles indicam a necessidade de um traje muuuuito sofisticado, elegante, requintado, precioso, luxuoso...

Grau de formalidade e sofisticação da ocasião: Altíssimo

Eventos como: premiações importantes ( pense no Oscar!), bailes de formaturas, entre outros.


Visual Masculino:

- Smoking ( calça e paletó preto com lapela acetinada, gravata borboleta preta e camisa branca) combinado com sapatos pretos de verniz ou de couro liso, de amarrar.





Visual Feminino:

- Ida ao salão de beleza: absolutamente necessária, para cabelo ( os presos dão um toque mais formal e adulto à produção, e os soltos devem estar muito bem penteados) e maquiagem completa.

- A roupa: vestidos são mais comuns, mas saias e tops preciosos também vale. O comprimento longo é o mais adotado, mas o curto não está excluído ( só não exagere). A roupa é feita com tecidos glamorosos, como tafetás, brocados, shantungs, georgettes, rendas, cetins e tecidos metalizados. Se quiser um visual sexy, opte por decotes, transparências ou fendas ( escolha apenas um deles e garanta a elegância). Se preferir não se perder num mar de "pretinhos" ( sempre elegantes e seguros, há de se convir), aposte em tons mais vivos, porém fechados ( mais escurecidos), como rubi, petróleo, carbono, violeta, etc. Valem mais detalhes bordados e pedrarias. Frio? Boleros também de materiais especiais, estolas, peles ( valem as falsas, muito corretas ecologicamente!) Opção aos vestidos: o smoking feminino- elegante e sexy.







Acessórios: calçados sofisticados- saltos altos e finos, sandálias de tiras delicadas, materiais como cetim e as pedrarias também são permitidas. Bolsinhas mínimas, de materiais requintados. Bijuterias de muita qualidade ou jóias especiais completam a produção.

E aí gostaram das dicas? Semana que vem falaremos sobre o traje  Social ou passeio completo.

Bjinhos e até breve

Fonte: Pequeno Livro de Etiqueta- Ana Vaz


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Que seja eterno enquanto dure!

       


                        Queridos, mais uma segunda feira e graças a Deus podemos estar aqui com vcs.


     Hoje, nosso papo é sobre a durabilidade de um relacionamento. Todo relacionamento, deve ser encarado como um investimento a longo prazo. Quando entramos em um relacionamento, seja ele de amizade ou um compromisso entre um homem e uma mulher, temos de saber que este,  é um investimento de alto risco e que envolve algumas coisas que gostaríamos não fizessem parte dele, como decepção, traição,  raiva, brigas, desentendimentos, despontamentos, e aí, para preservarmos os mesmos, nós temos de usar os antídotos de Deus, ou seja, perdão, renúncia, fidelidade, lealdade, integridade, verdade, generosidade, paciência, tolerância, etc...
     O problema é que geralmente, desejamos que as pessoas ajam assim conosco, tente nos entender, nos compreender, ter paciência e misericórdia da gente. Que as pessoas nos perdoem e nos deem uma segunda chance, mas qdo é o contrário, então achamos impossível compreender, perdoar ou ser paciente. Achamos que temos o direito de nos revoltarmos com o outro e de abandonarmos aquela pessoa que de alguma forma foi desleal com o nosso amor e nossa amizade.


     Bem, a verdade é que todos nós, sem exceção, erramos e falhamos em nossos relacionamentos uma hora ou outra, pq esta é a nossa natureza. Nascemos egoístas e orgulhosos e assumindo ou não, erramos com os outros assim como eles erram conosco. E assim como não queremos que desistam de nós por causa de uma falha ou um erro nosso, tb não deveríamos abandonar o outro, mas deveríamos continuar trabalhando no aperfeiçoamento deste relacionamento.
     Pra que um relacionamento dure, apesar das circunstâncias e intempéries, devemos estar dispostos a nos manter fiéis e leais ao nosso relacionamento mesmo em meio a lutas, decepções e dificuldades. Devemos entender que todo relacionamento exige transparência e sinceridade, respeito e dignidade, mas tb, paciência, tolerância, perseverança e perdão.



   
     Se ao entrarmos em um relacionamento, já não o declararmos temporário ou vulnerável a separação, mas o encararmos como algo eterno e pra vida toda, nos comprometermos verdadeiramente com a pessoa com quem resolvemos partilhar nossa vida, seja em uma amizade ou no relacionamento de um casal, certamente será mais fácil enfrentar os desafios que virão. Pq entenderemos que o outro é exatamente como nós mesmos e o trataremos com a mesma compaixão que gostaríamos de ser tratados e nos focaremos em fazer o que for necessário pra que ele sobreviva e permaneça, mesmo que isso nos cause dor, humilhação, as vezes, e renúncia.


     Se é AMOR de verdade, é pra ser eterno pra valer e não apenas pra ser "eterno enquanto dure". Essa famosa expressão, mais retrata o nosso eterno egoísmo, do que o nosso Amor eterno.
     Mas ele pode ser eterno sim, se estivermos dispostos a cultivá-lo como Deus nos ensina e não através de nossa ótica egoísta e da dureza do nosso coração!
     É claro, que nem precisa dizer, que isso depende de todas as pessoas envolvidas não é mesmo? Mas, se vc quer um Amor eterno e que dure pra sempre, se comprometa com ele totalmente submisso as orientações de Deus que é o único que realmente entende de relacionamentos, e seja feliz! Te garanto, os frutos são mais doces que o mel!!! E isso vale pra qualquer relacionamento, seja a dois, seja entre amigos ou pais e filhos. O importante é não desistir e fazer como Deus ensina. Vc terá um relacionamento eterno!

     Não esqueçam, espero pela participação de vcs deixando aqui o seu curtir, se gostou e a sua opinião, seja ela qual for. Vamos interagir! Até nosso próximo encontro...

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Queimar Gordura

          
Esse é um dos objetivos primordiais da grande maioria das pessoas ao praticarem o exercício físico. Mas muitas vezes surgem algumas dúvidas como: "Só começamos a queimar gordura depois de 20 minutos de exercício físico".





Essa informação trás principalmente aos iniciantes um desânimo e muitas vezes a própria desistência por acharem que suas metas nunca serão atingidas, pois na grande maioria deles quando se trata de sobrepeso e obesidade não conseguem ultrapassar 30 minutos de exercícios, e isso gera uma insatisfação e frustração por pensarem que somente após meia hora de caminhada  é que ele irá começar a reduzir sua gordura corporal.





Felizmente ao iniciar um exercício físico, os musculos imediatamente elevam seu metabolismo aumentando a produção de energia e consequentemente aumentando o gasto calórico.
Quanto ao tipo de substrato que vai ser utilizado para a queima calórica será sim primeiramente o carboidrato e depois a gordura. No inicio do exercício será mais o carboidrato do que a gordura, mas gradativamente a utilização de gordura vai aumentando de acordo com a intensidade do exercício.
Segundo Autores: Quando o exercício é de boa tolerância, rapidamente a queima de gordura prevalece em relação a utilização dos carboidratos , o que inclusive contribui para que o exercício possa se prolongar.




Mas não se preocupem com isso, o importante é gostar do exercício e praticar com prazer e não como  obrigação.
E para vc com sobrepeso lembre-se a perda de peso com a redução da gordura corporal vai ser uma consequencia natural, basta persistir e não perder o foco do seu objetivo.





Um bom dia a todos,
Roberta Malagutti

terça-feira, 9 de abril de 2013

Vamos ser elegantes?

Olá gente linda, tudo bem com vocês? Eu estou bem graças a Deus, correndo um pouco ainda com a minha filhinha que está quase totalmente recuperada da bronquiolite graças a Deus.

Eu não sei vocês, mas ultimamente tenho visto e vivenciado algumas situações de tanta falta de educação. Parece que a cada dia as pessoas estão mais e mais egoístas e não querem nem saber de quem está do seu lado e sei lá parece que a gente vai se contaminado um pouco com isso e se nos deixarmos levar acabamos ficando tão mal educadas quanto , não é mesmo?

Lembro que quando era criança minha mãe falava com todos os vizinhos da rua, levava bolos e doces, trocavam receitas e ás vezes algum vizinho batia na nossa casa apenas para perguntar se estava tudo bem. Hoje vivemos cada vez mais fechados e não conhecemos e mal cumprimentamos nosso vizinho de porta do apartamento, não é?



Como eu sempre digo eu acredito na Beleza, acredito que fomos criados por um Deus que ama a beleza e tudo que é belo e não tem nada de mais bonito do que uma pessoa gentil e educada. Acho lindo demais ver pessoas educadas e simpáticas. Quando encontramos pessoas assim nosso dia fica até mais bonito e especial, concordam? Então resolvi falar um pouquinho sobre etiqueta aqui no Blog. Toda semana teremos um post sobre esse tema que abordará etiqueta pessoal e empresarial e um pouco de Consultoria de Imagem.


Então hoje falaremos um pouquinho de situações rotineiras :

A gente  geralmente esquece de usar algumas palavrinhas que na verdade são muito elegantes, pois conseguem deixar a  nossa vida e a dos outros que convivem conosco muito melhor. Portanto vamos usar sempre:

" Bom dia, boa tarde, boa noite" " por favor, por gentileza", "com licença" e obrigado(a), muito obrigado (a)"

As palavras "sinto muito" e " me desculpe" também fazem parte desse grupo e sempre devem ser utilizadas quando necessário. Vamos lembrar que quando nos colocamos no lugar do outro sempre nos tornamos mais elegantes.



Falando um pouquinho sobre filas:




Esses comportamentos são totalmente deselegantes, não faça:

- O vaivém de gente que pensa que a fila do self-cervice não é fila.
- Usar a fila reservada para atendimento preferencial a idosos, gestantes, ou não oferecer a vez para eles.
- Ter a preferência ( por ser idoso, gestante, mãe/pai com criança de colo) e entrar na frente sem pedir licença.
- Guardar lugar na fila para toda a sua turma.
- Não reclamar se alguém furar a fila na qual você está.
- Atender a pessoa que furou a fila.

Acho que a maioria já sabia disso, mas nunca custa a gente relembrar né. Semana que vem estaremos falando um pouquinho sobre Etiqueta em lugares públicos como cinema, teatro, museus e palestras.

Gostaram dessa nova coluna? Me contem e vamos deixar nosso mundo cada vez mais bonito.




Até breve e um grande beijo a todos


Bibliografia: Pequeno Livro de Etiqueta- Ana Vaz