terça-feira, 16 de julho de 2013

EU E A TELEVISÃO!


     Olá pessoal, estou em um período meio que de férias e por isso tenho estado um pouco ausente, mas em breve retorno a nossa rotina.

     Hoje estou tendo a oportunidade de falar um pouco com vcs, então resolvi dividir com vcs um de meus relacionamentos pessoais.... Eu e a televisão!
     Sim, eu tenho um relacionamento pessoal com a tv, mas acho que a maioria de vcs tb tem e por isso achei que seria legal dividir isso com vcs.
     Ouvimos os apresentadores de programas de tv, sempre nos agradecendo por permitirmos que eles entrem em nossa casa todos os dias, não é verdade? E eles tem razão, de fato entram em nossa casa e nos influenciam muito mais do que podemos imaginar. Mas eles sabem muito bem disso. Sabem o poder que possuem em ditar comportamentos e ideais, teorias e doutrinas, etc... Até as novelas, já descobriram isso a algum tempo, e passaram a trabalhar temas como religião, violência, preconceitos, deficiências, entre outros temas...


     Eu tenho de confessar a vcs, que eu sempre fui uma amante da tv. Gosto de programas, séries, novelas, entrevistas e imagem de qualidade, sou apaixonada pela alta definição de imagem. Todavia, infelizmente, tem sido cada vez mais difícil deixar que estes programas, novelas entre outros, entre em casa.
     Eles perderam totalmente o respeito pelo telespectador, invadem nossas casas, com a violência em todas as suas formas, com prostituição, imoralidade, desonestidade, pouca vergonha, futilidades e leviandades.
     Estes dias, estava assistindo a novela Amor a vida, que de amor a vida não tem nada, e meu pai estava ao meu lado, sinceramente, passaram algumas cenas com o personagem do Felix, que me deixou constrangida e envergonhada por ver e ouvir aquilo perto do meu pai.


     Sinto-me entristecida por ver que cada dia fica mais claro que já não tenho mais liberdade pra ligar o aparelho, pq não quero ver minha casa, minha mente e de minha família, invadida por um lixo nojento que eles tem despejado em nossa casa por meio da tv todos os dias.
     É uma pena que um veículo de comunicação e entretenimento, considerado "familiar", esteja se tornando cada dia mais inapropriado e inadequado a pessoas que presam por valores, moral e principalmente por viver uma vida de acordo com os princípios de Deus.
     Apesar de minha resistência em abandonar este aparelho do qual gosto tanto, sinto que não me resta mais muito tempo em que poderei usufruir deste passa tempo, já que não sou depósito de lixo, e muito menos minha casa e minha família.

     É lamentável, mas terei que alterar e modificar o meu uso neste aparelho, abrindo mão dos canais abertos e selecionando com muito cuidado entre os outros canais alguma coisa que venha me acrescentar  ao invés de me destruir.
     Bem, só queria mesmo compartilhar com vcs essa minha crise atual... se vcs concordam ou discordam de meus pensamentos, deixe o seu comentário...
     Um abraço em vcs... e até nosso próximo bate-papo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário