terça-feira, 23 de julho de 2013

E por falar no Papa....

     Queridos que nos acompanham, gostaria de aproveitar a visita do Papa Francisco, pra falarmos um pouco sobre essa necessidade que as pessoas tem de ícones e heróis. E então, por conta da função que exercem ou "representam", damos a estas pessoas uma importância de alguém que deve ser mais que admirado e respeitado, mas até mesmo venerado. As pessoas ficam exitadas, nervosas, ansiosas, entram em frenesi qdo na presença de seus ícones.    


     Isso é muito compreensível, qdo olhamos pra uma sociedade doente como a nossa. Tão carente de valores e significado. O problema é que isso é viver de ilusão, viver se enganando que isso pode transformar a sua vida, melhorar o seu mundo. Mas nada disso e nem ninguém pode fazer isso que é tão desejado por todos, exceto Jesus Cristo. O engraçado é que a Jesus, ninguém quer adorar, admirar e obedecer. Na verdade tb não queremos fazer isso de fato nem com nossos ícones. Ou seja, as emoções ficam a flor da pele de cada um, mas não a ponto de permitirmos que estes nos influenciem a ponto de o obedecermos. Por exemplo, o Papa que agora é o centro das atenções no Brasil, para católicos e não católicos, crê, prega e ensina que o aborto é errado e que não se pode legalizar o aborto, que isso é pecado, todavia, as mesmas pessoas que admiram e dizem respeitá-lo e honrá-lo não aceitam que ele determine isso na vida delas, pq elas dizem que elas são donas de seus corpos e tem o direito de usá-lo como bem desejarem.  Então o Papa deixa de ser admirado e venerado pra ser criticado e atacado. A mesma coisa se dá qto a pregação da castidade enqto solteiro, ou a proibição de tantas outras coisas que nós conhecemos muito bem, como a corrupção, por exemplo. Elas são todas rejeitadas e repudiadas pelas mesmas pessoas que ficam estéricas na presença do mesmo como se ele fosse um ser supremo sobre suas vidas e vontades. Sociedade doente! Sociedade sem Deus e sem temor. Sociedade hipócrita e carente de salvação!


     Pessoas e religiões, também dizem seguir Jesus e seus ensinamentos, mas na hora que ele diz o que é certo e o que é errado e que devemos viver uma vida santa, governada por Ele e pela palavra de Deus que é a Bíblia, aí o colocamos de lado e dizemos que cada um deve cuidar de sua vida como lhe convém.
Infelizmente é assim que nos relacionamos com nossos heróis e exemplos, mentindo a nós mesmos, venerando na verdade a nós mesmos e nossos próprios desejos, caminhamos para um abismo sem fim na ilusão de que estamos sendo salvos por nossos ícones e heróis.


     Precisamos de Jesus! Precisamos reconhecer que somos pecadores e que sem Jesus estamos totalmente perdidos em nossos delitos e pecados. Precisamos nos arrepender de nossa rebelião contra Deus e viver a vida que Ele nos ensina a viver através de Jesus, aí então, poderemos ter a verdadeira esperança.
Jesus é o único que merece nossa verdadeira admiração e adoração. Nossa total rendição. Só Jesus pode de fato nos abençoar. Só em Jesus de fato podemos encontrar vida abundante.
     Então, aproveite agora esta ilustre visita pra pensar em vc mesmo e quão iludido vc é. E o qto vc tem perdido por continuar vivendo sua curta vida nesta ilusão ao invés de se render a Jesus e ao governo dele sobre sua vida. Pare de se enganar! Viva a vida que Ele quer para vc e seja verdadeiramente Livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário