Qdo estamos solteiros ou namorando, muitas vezes, pensamos em como seria ter filhos ou como seria educar os mesmos. Sempre olhamos para os que estão ao nosso redor como modelos a serem seguidos ou não, mas sempre temos o nosso método perfeito, o melhor método.
Mas quando nossos filhos chegam, parece que tudo muda não é mesmo? Nada mais é tão matemático assim....tão certinho. Porque se trata de uma pessoa assim como vc e não de um bonequinho que vc pode manipular como bem lhe parece.
Essa pequena pessoa, mas sinda assim uma pessoa, tem uma temperamento, uma personalidade, sentimentos que são dela e não seu e olhos que também são dela e não seus...portanto, vão ver o mundo do jeito dela e não do seu. Precisamos sempre ter consciência disso. mas apesar disso, quando são pequeninos, eles podem e devem ter ao seus lado um educador e uma educadora que Deus deu o nome de pai e mãe, para lhes mostrar como deve ser seu comportamento social com outras pessoas, com a família e principalmente, como deve ser o seu relacionamento com o Deus que lhe deu vida.
Apesar disso, fazemos tudo pra inventarmos formas de criarmos nossos filhos a nossa maneira e do nosso jeito e o que temos visto é um mundo cheio de violência e tristezas.
Então, hoje quero deixar pra vc um desafio: se vc quer ser um pai ou uma mãe que realmente serão bem sucedidos em sua criação e no papel de educar crianças que farão deste mundo um mundo melhor, busque em Deus a orientação de como educar o seu filho e serão felizes como pais e verão seus filhos felizes assim como uma sociedade mais digna e justa.
Boa semana pra vcs, sob a orientação do Deus que te criou e deu ou dará vida ao seu filho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário