terça-feira, 28 de maio de 2013

Filhos e pais!

     Bom dia gente, estou atrasada com vcs, mas estive envolvida com as bodas de ouro de meus pais e isso me tirou completamente de minha rotina. Me desculpem pelo atraso, mas em contra partida essa razão me deu o nosso papo de hoje.


     Quando somos pequenos, na maioria das vezes, acreditamos que nossos pais são nossos heróis e ficamos muito orgulhosos deles, mas com o passar dos anos, vamos crescendo, graças aos cuidados deles conosco e vamos mudando nossos conceitos sobre eles. Muitas vezes começamos a achar que eles são bem mais ignorante do que pensávamos e que sabemos muito mais do que eles e tb vamos descobrindo que eles não são perfeitos, mas muito pelo contrário, eles tem muitos defeitos e são bastante limitados e passamos a não ve-los mais como nossos heróis e por vezes os vemos até como nossos "inimigos".
   
     É claro que estou falando aqui de situações comuns e normais que não envolvem pais que judiam e maltratam seus filhos, que os violentam ou os negligenciam de alguma forma propositalmente. Estou falando de famílias normais, pais normais, que tem filhos, amam os seus filhos e querem dar o melhor pra eles, mas como não são perfeitos, nem sempre conseguem ser tudo que os seus filhos esperam deles.




     Todavia, eles são os pais que Deus escolheu pra ser os seus, os meus pais.... e isso significa que eles são bons o suficiente para vc e que ao invés de ficarmos reclamando deles devíamos nos lembrar do quanto precisamos deles pra crescermos e nos desenvolvermos e que não fosse eles, nem deveríamos estar vivos hoje. Devemos olhar pra trás e vermos o quanto eles nos amaram e se dedicaram por nós e sermos gratos pelos pais que Deus nos deu.
   
     Devemos olhar pra trás e nos lembrarmos de todo amor e de todo carinho com o qual fomos criados e cuidados desde o nosso nascimento e então agradecermos a eles no dia de hoje em quanto temos tempo e eles estão vivos, por todo amor e compromisso que sempre tiveram conosco e com nosso crescimento e nosso desenvolvimento. Amanhã, quando já tiverem morrido, não vai mais adiantar o nosso remorso ou a nossa gratidão. Aproveite a oportunidade que vc tem hoje pra fazer isso e quando eles se forem, vc saberá que foi grata a eles enquanto eles podiam receber a sua gratidão e se alegrarem nela.



     Um ótimo dia pra vcs!!!!

Um comentário:

  1. Te amo, meu amor.... Texto maravilhoso... E como diz um amigo nosso: pai e mãe dão uma safra só!

    ResponderExcluir