segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Um pai obediente e cheio de fé!

     Queridos amigos, como domingo é comemorado o DIA DOS PAIS, queria em homenagem a este dia contar a vocês a história de um pai que viveu há muito tempo atrás.
     Ele era casado com uma linda mulher e ela o amava muito. Mas ela não podia lhe dar filhos. Todavia, Deus tinha uma boa, perfeita e agradável vontade pra vida deles e lhes prometeu que ele seria pai sim, apesar das circunstâncias e não só de um único filho, mas prometeu que ele seria pai de uma grande nação.
     Bem, este homem e futuro papai, ouviu a promessa e a guardou em seu coração com esperança de ve-la cumprida, mas o tempo foi passando, passando e nada deste filho aparecer...
     Então, ele e sua mulher, perderam a paciência e resolveram dar uma ajudazinha pra Deus e arrumaram uma outra mulher pra ser mãe de "seu filho" prometido.

     De fato essa mulher gerou um filho para este homem, mas este não era o filho que Deus tinha prometido a Abrão, porque o filho que Deus prometeu viria da união dele com sua esposa e não com outra mulher.
     E apesar de parecer atrasado, Deus sabia exatamente o momento certo de dar a eles este filho e apesar da impaciência de ambos, Deus não se apressou, mas o fez no tempo por ele mesmo determinado. Seu filho enfim chegou e lhe deram o nome de Isaque.
     Por conta de toda essa pressa, muitos problemas foram gerados na vida deles mesmos e de todo um povo, mas Deus se manteve fiel em sua promessa e lhes deu o filho prometido. todavia, ele já tinha cem anos. Deus esperou que Abrão tivesse cem anos pra lhe dar um filho, porque queria que Abrão tivesse a certeza de que este filho era um MILAGRE.


     Esse filho cresceu e quando já estava quase um adolescente, Deus se encontrou mais uma vez com Abrão, mas desta vez, ele pediu a Abrão que devolvesse a ele o seu filho Isaque. Ele, ele deveria devolver a Deus o seu maior tesouro como prova de seu amor e fidelidade a Deus.
     O que você acha que Abrão fez ao ouvir um pedido deste? 
     Ele fez conforme Deus lhe pediu, pegou o seu filho e o levou até o local do sacrifício e ali preparou o seu filho para devolve-lo a Deus.
     Quando ele levantou seu braço contra seu filho, Deus o impediu de sacrificá-lo e lhe deu um animal para o sacrifício e então os dois louvaram e cultuaram o Senhor.
     Como Deus havia prometido, através de Isaque, Deus deu a Abrão uma grande nação, uma descendência tão grande que é impossível de contar.


     Abrão aprendeu assim a confiar em Deus e saber o quão real Deus era. Neste domingo, onde comemoramos mais um dia dos pais, espero que você tb tenha fé suficiente para confiar no amor de Deus por você e por seu filho e que seja sempre dependente do amor de Pai que Ele tem por vocês.


      Feliz dia dos pais pra todos vocês. Os que ainda vão ser, os que estão com seus filhinhos no colo e também aqueles que já tem seus filhos como pais de seus netos. Que todos vocês sejam filhos dependentes do melhor PAI que existe, nosso Deus eterno e todo poderoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário