segunda-feira, 24 de junho de 2013

Se relacione bem com o Inverno!

                                                            EU, VOCÊ E O INVERNO!!!

                                               
 Pessoal, hoje é mais uma segunda feira, mas desta vez, uma segunda feira de inverno. Muitos gostam desta estação, outros não vem a hora de voltar o calor. O que acho muito legal é que Deus em sua bondade e misericórdia, conhecendo bem todos aqueles que ele criou e amou, deu um pouquinho de cada pra todos nós. Três meses de verão, mais três de outono, outros três de inverno e por fim, três de primavera.


     O inverno por exemplo, tem seus encantos... Época em que nos vestimos de forma mais elegante, comemos comidas e sobremesas bem quentes, podemos assistir a um bom filme embaixo das cobertas com o nosso amor ou com os nossos filhos e amigos. Tempo bom pra se ler um bom livro, acompanhado de um delicioso café ou chá pra quem preferir. Andar de meias quentinhas pela casa, ou embrulhada nas cobertas como meus filhos fazem... Enfim, use sua criatividade e veja o qto vc pode aproveitar o seu inverno da melhor forma possível sabendo que logo ele irá embora outra vez.


     Curta cada uma das estações no seu devido tempo, pq sabemos que vivemos num pais tropical e que nenhuma delas dura tempo d+ pra no enjoar. Que seu relacionamento com o Inverno seja de saúde, de encantamento e de gratidão a Deus por te suprir com tudo que vc precisa e necessita mesmo qdo não sabe disso.


Semana que vem tem mais!
Às vezes é a nossa alma que passa pelo inverno e qdo o inverno está na alma, pode demorar mais do que dois meses... Este é o nosso próximo assunto... venha estar conosco e participe dando sua opinião...




   



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pular???



    Bem nosso post passado foi trazendo um pouco a nossa memória sobre aquela velha brincadeira de criança a corda, mas hoje é mais uma opção de atividade física para nossa saúde. Acho interessante insistir com a dica e trazer um modelo de treino pra quem se interessar, pois além de ser um equipamento pequeno de fácil manuseio, pra quem não tem tempo nem espaço 15 minutos por dia podendo fazer em casa mesmo, pode contribuir e muito para seu condicionamento físico, vamos lá!!!




A nossa saúde e bem estar tem que estar sempre em primeiro lugar, temos que realmente ver o que vale a pena e quando se trata da nossa saúde e bem estar absolutamente tudo vale a pena, qualquer esforço que seja feito vale muito a pena. Nos dias de hoje as pessoas estão tendo sérios problemas com a saúde devido a má alimentação e também por não praticarem nenhum tipo de exercício físico e isso é a grande causadora da obesidade, pois quando se alimenta mal e não faz exercícios físicos é extremamente obvio que você tenha problemas com o seu peso, porque você não gasta as suas calorias e acaba acumulando uma grande quantidade de gordura no seu organismo e isso é extremamente prejudicial a saúde. O ideal é que você tenha uma alimentação balanceada, mesmo que o seu tempo de refeição seja pouco, procure ser o mais saudável possível e com relação as exercícios físicos, saiba que eles são indispensáveis na vida de uma pessoa, então nem que você tenha meia hora livre somente, use essa meia hora para se exercitar. . Pular cordas exercita todas as partes do corpo, o que ajuda no funcionamento do seu organismo.




Prontos para o treino?????


A minha sugestão é pular corda quatro vezes na semana de 10 a 20 minutos.


Treino 1:  Pule com os dois pés (três minutos), pule apenas com o pé direito ( três minutos), pule apenas com o pé  esquerdo ( três minutos) , pule apenas com o pé direito para trás ( três minutos), pule apenas com o pé esquerdo para trás ( três minutos). A cada 20 saltos inclua um cruzamento com o braço.

Treino 2:  Dividido em treino A+ B ( intercalar e fazer duas vezes por semana cada um)  Esse é o meu preferido!!!

 Treino A: Pule corda 30 seg em intensidade leve e 30 seg em intensidade moderada + 30 seg em intensidade forte. Descanse por 30 seg. Aumente a intensidade progressivamente até a ultima fase. Repita os ciclos até chegar aos 10 minutos(iniciantes). e  15 (intermediarias ) e 20 minutos  ( avançados).

Treino B: Pule corda 1 minuto em velocidade moderada a forte ( mantenha a frequência). Descanse por 30 seg. Repita os ciclos até chegar a 10 minutos ( iniciantes), 15minutos ( intermediarios) e 20 minutos ( avançados).



Esse treino é muito legal e possível a todos, tentem vale apena!!!

Abraços,

Roberta Malagutti

terça-feira, 18 de junho de 2013

Tipos de serviço: à francesa!!

Olá queridos e queridas... dando continuidade ao nosso tema da Coluna de Etiqueta, hoje vamos falar sobre um tipo extremamente formal de jantar: à francesa. Quem assiste a minissérie Downton Abbey deve estar familiarizado com esse tipo de serviço...rsrsrs.

Exige-se muita formalidade, elegância e organização. É o mais requintado dos tipos de serviços e é indicado para ocasiões cerimoniosas. Exige pessoal treinado- ninguém se levanta da mesa durante a refeição, por isso, se você quer oferecer um jantar assim em casa, precisa ter pelo menos uma copeira ou garçom treinado para ajudá-lo. Para organizá-lo, você precisará de tempo e dinheiro. Para participar dele, deve ficar atento a algumas regrinhas de comportamento.



A dinâmica

Com todos os convidados sentados à mesa:

  • A bebida é servida pelo garçom ( ou copeira) pela direita, sem que copos ou taças sejam levantados da mesa
  • os alimentos são dispostos em travessas acomodadas (sem bandeja) sobre a mão esquerda do garçom, que os apresenta ao convidado pelo lado esquerdo.
  • É o convidado quem se serve
  • Com exceção da sopa, todos os pratos devem ser servidos duas vezes.
  • Quando um convidado não coloca os talheres em posição de "terminado", mesmo ao finalizar o prato, isso indica que deseja repetição.
  • A retirada dos pratos e talheres ( no final ou entre um prato e outro) é feita pelo garçom, pelo lado direito do convidado, bem como a colocação dos novos talheres. Esta é mais comum quando não se opta pela montagem completa da mesa ou quando a montagem completa não pode acomodar todos os talheres que serão utilizados. Saiba que se colocam no máximo três talheres de cada lado do prato.
  • Os copos são retirados pela direita, no final da refeição.
  • Quando há mais de 08 pessoas, é indicado que haja dois garçons servindo simultaneamente, assim se agiliza o serviço.
  • A ordem ( precedência) para servir os convidados é a seguinte:
  • Pessoas mais velhas primeiro.
  • Mulheres ( anfitriã e todas as convidadas) antes dos homens.
  • A primeira mulher a ser servida é a que está sentada à direita do anfitrião, depois dela a que está à esquerda e daí em diante outras, na direção de circulação do garçom. O primeiro homem a ser servido ( após as mulheres) é o que está à direita da anfitriã, o segundo é o que está à esquerda dela, e segue-se o fluxo.
  • Os anfitriões sentam-se sempre separados ( neste ou em outro tipo de serviço), cada um numa ponta da mesa ( ou ao centro, quando se optar por não usar as pontas da mesa), e são sempre os últimos a serem servidos.
  • Os lugares à direita dos anfitriões são reservados aos convidados de honra. Por isso, se não houver pessoas mais idosas, o serviço sempre começará pela mulher sentada à direita do anfitrião.
  • Outra ordem de servir é iniciando pela convidada à direita do anfitrião e, em sentido anti-horário, servir todos os outros convidados, passando pela anfitriã, até terminar com  anfitrião.





Arrumação da Mesa

Pode ser completa, ou os talheres podem ser trazidos à medida que cada novo prato é servido.

  • Se você é convidado e essa é a primeira vez que se depara com a mesa montada dessa maneira, não se apavore : saiba que os talheres são utilizados na ordem de fora para dentro. A colocação dos talheres indica a sequência dos pratos que serão servidos- o primeiro prato se come com o primeiro par de talheres colocado mais para fora ( ou se toma com a colher, quando a entrada é sopa), e assim sucessivamente.



Nos próximos posts vamos falar como manusear cada talher.




Espero que tenham gostado! Bjinhos e até breve!

Fonte: Pequeno livro de etiqueta- Ana Vaz

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pular corda: brincadeira de criança ou treinamento sério?



Antigamente era comum vermos a criançada do bairro se reunir nas ruas para brincar de pular corda. Hoje fico feliz como Professora de Educação Física poder  resgatar esse hábito, essa "brincadeira de criança" nos colégios introduzindo  atividades com as cordas.  O hábito é tão saudável que alguns atletas continuam a praticar a sequência de saltos como parte do treinamento funcional, para desenvolver resistência aeróbia.
 Não somente atletas, mas acredito que o ato de pular corda, pode ser algo utilizado por qualquer pessoa, como atividade física fazendo parte de seu treino.

Além disso, o exercício é uma ótima alternativa para quem deseja perder alguns quilinhos e afinar a silhueta, pois uma hora de treino equivale a um gasto calórico entre 700 a 800 calorias, que pode variar de acordo com o metabolismo e o peso de cada pessoa. Por ser uma atividade mais dinâmica, o esportista perde peso sem sofrer tanto.

De acordo com o fisiologista Ricardo Zanuto, a prática aeróbica de alta intensidade proporciona a utilização de gorduras como fonte de energia, fazendo os “pneuzinhos” sumir. “Pular corda também fortalece os músculos da perna e aumenta a resistência muscular localizada”, completa.

A melhor maneira seria introduzir a corda, em circuitos de exercícios , trabalhando assim com uma duração pequena e intervalos, estimulando  a todos  praticarem e conseguirem  uma grande melhora no seu condicionamento físico!

Pulando para o asfalto - Segundo Zanuto, o hábito de pular corda pode ser um aliado dos corredores, que forçam muito os membros inferiores. “Ela proporciona uma maior resistência na musculatura das coxas, panturrilhas, glúteos e abdômen, fundamental para uma boa postura na corrida", conta.

O atleta pode praticar o exercício diariamente, sempre tomando muito cuidado para não abusar na duração total das séries e acabar com uma lesão. “O indicado é fazer uma sequência de um ou dois minutos de prática, com um descanso de 30 segundos entre elas”, sugere o fisiologista.


Cuidado com os joelhos - A afirmação popular de que pular corda enfraquece o joelho é um mito, porém se não houver cautela ou orientação de um profissional, o exercício pode sim causar uma lesão. “Na verdade qualquer pessoa que tiver lesão prévia nos joelhos deve evitar as cordas, mas se o atleta executar o movimento corretamente, ela não causa lesões”, alerta.


É muito comum o corredor sofrer lesões nos joelhos quando inicia o treinamento, mas com alguns cuidados prévios essas dores podem ser evitadas. “Alguns atletas começam com a postura de corrida errada ou acima do peso, com isso seu centro de gravidade muda, podendo sobrecarregar as articulações dos joelhos e tornozelos. É um esporte que requer orientação para não gerar lesões, ademais, é importante que os praticantes respeitem o limite de seu corpo”.


E fica a dica mais uma vez, usar sempre um bom Tênis trás mais segurança na pratica da atividade física e claro protege  as articulações.

Bom dia a todos,

Roberta Malagutti

terça-feira, 11 de junho de 2013

Comer, Beber e Celebrar- Sempre com sabor de gentileza

Olá gente linda, tudo bem com vocês? Continuando nossos posts da Coluna de Etiqueta, vamos dar ínicio a um assunto muito importante, que são as celebrações. Como nos comportar elegantemente em celebrações, jantares e almoços?

Não é incomum que o medo de cometer uma gafe apareça sem aviso naqueles momentos em que estamos em plena atividade social- seja recebendo alguém, seja sendo recebidos. E, quando o evento envolve uma belíssima mesa posta, aí é que as coisas se complicam.... Dúvidas sobre como se portar à mesa são ainda mais comuns do que você imagina.

Vamos dar dicas em vários posts com tudo que você precisa saber para desempenhar com elegância seu papel de convidado ou anfitrião, com dicas que vão desde como escolher a melhor maneira de receber até como manusear os talheres da forma correta.






Tipos de serviço: o tom de seu encontro

Da festa mais luxuosa ao encontro mais descontraído entre amigos, todos os eventos passam pela escolha do tipo de serviço mais adequado. Existem vários tipos de serviço, cada um com sua dose de formalidade ou casualidade- que determina a maneira como uma refeição será servida, incluindo desde a arrumação do espaço e a montagem da mesa até o tipo de cardápio mais apropriado. Falaremos aqui dos serviços à francesa, à inglesa e à americana e do que fazer, seja você convidado, seja anfitrião.






Se você é o anfitrião, ao escolher o tipo de serviço, deverá levar em conta:

  • o tipo de encontro que quer, o clima que deseja criar ( grau de formalidade) e as pessoas que vai reunir;
  • a disponibilidade de espaço para acomodação dos convidados;
  • o orçamento e o tempo de organização disponíveis;
  • se poderá ter ajuda externa ( garçons, copeira, etc).



Se você é o convidado, preste atenção na dinâmica dos serviços e não faça feio nem no mais formal dos jantares.



No próximo post explicaremos detalhadamente um jantar à moda francesa. Até breve. Bjinhos

Fonte: Pequeno Livro de Etiqueta- Ana Vaz

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nós, a morte e o futuro!

     Olá pessoal, hoje quero conversar sobre algo que é muito difícil mas do qual não temos como escapar... A MORTE! Isso tb é relacionamento! Como nos relacionamos com a morte e com o Senhor da Vida?



     Terça feira passada, perdemos uma menina muito linda e muito querida para a morte e foi muito triste mesmo. Na verdade, ainda não me recuperei da dor e da tristeza que esta separação nos causou.
     Mas o fato é que não temos como escapar da morte enquanto estivermos aqui na terra. Ou estaremos perdendo alguém que amamos ou seremos nós mesmos a estarmos encarando a morte de perto.
     O fato é que passar por ela, não precisa ser o fim, pode ser apenas o começo.
     Claro para nós que continuamos na terra, a separação é muito sofrida e dolorida, mas quando sabemos pra onde esta pessoa foi e sabemos pra onde iremos qdo chegar nossa vez, fica mais fácil ser consolado e vivermos a nossa vida com esperança e contentamento até chegar a nossa vez.
     Vc pode estar se perguntando, mas como é possível sabermos pra onde iremos já que ninguém que morreu voltou de lá pra contar?
     Bem, podemos saber disso através da bíblia. A bíblia nos diz que quando aceitamos a Jesus Cristo como senhor e salvador de nossas vidas, nos reconciliamos com Deus outra vez e então o Senhor Jesus nos prepara uma morada no céu por toda nossa eternidade e a morte não passa de uma condução da terra até o céu.



     Mas então vc me pergunta: E onde é o Céu? Bem, não sei o endereço, mas sei que é em algum lugar ao lado de Deus e onde ele nos prometeu que nunca mais teremos dor, doença ou sofrimento, nunca mais choraremos a perda de alguém que amamos e nunca mais seremos infelizes ou insatisfeitos. Pelo contrário, viveremos felizes por toda a Eternidade na companhia do Deus de amor e todo poderoso, o criador dos céus e da terra e junto de todos aqueles que foram antes de nós e que tb optaram por receber a Jesus como senhor e salvador.
     Então, quando sabemos disso, apesar da dor da separação, não precisamos nos desesperar ou nos revoltar, pq sabemos que esta separação é apenas temporária e que um dia estaremos juntos novamente. Só não se esqueça, que para termos essa esperança e esta certeza, precisamos conhecer e receber a Cristo como nosso Senhor e Salvador pessoal. Pq Salvador? Pq Jesus veio pra morrer em nosso lugar e pagar a nossa dívida com Deus. Pq Senhor? Pq a partir do momento que aceito o sacrifício que ele fez por mim, tb estou aceitando que a partir deste momento ele governe a minha vida, meus sonhos e desejos conforme a vontade dele e do jeito dele e não mais do meu.


     Se vc não sabe o que isso significa e se gostaria de saber, então leia meu próximo texto e estarei falando sobre o nosso relacionamento com Deus através de Jesus.
     Por hora, fico muito feliz por saber que a dor e a tristeza, tem seus dias contados e que em breve, venceremos a morte definitivamente. Enqto isso, minha prece é pra que o Senhor Jesus traga consolo e conforto a todos aqueles que choram a perda de alguém que se foi pra sempre daqui da terra e nos deixou muitas saudades.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Treino mas sempre me vejo magro demais, e agora?

Hoje vamos falar sobe o último transtorno alimentar de nossos posts !

O que é:

A vigorexia, transtorno dismórfico muscular ou Síndrome de Adônis, é uma doença psicológica caracterizada por uma insatisfação constante com o corpo, que afeta maioritariamente os homens, levando-os à prática exaustiva de exercícios físicos.


Sintomas da vigorexia



O principal sintoma a vigorexia é o fato de indivíduo estar em ótima forma física e continuar achando que seu corpo é inadequado, por ser muito fraco. Outros sintomas são:
  • Dor muscular persistente por todo o corpo;
  • Cansaço ao extremo;
  • Irritabilidade;
  • Depressão;
  • Anorexia/ Dieta muito restritiva;
  • Insônia;
  • Aumento da frequência cardíaca ao repouso;
  • Menor desempenho durante o contato íntimo;
  • Sentimento de inferioridade.
Por norma, os vigoréticos, adotam uma alimentação muito restritiva e passam a eliminar o consumo de gorduras exagerando no consumo de alimentos ricos em proteínas, visando o aumento da massa muscular. É comum que eles também abusem dos anabolizantes.
Eles ficam sempre insatisfeitos com os resultados, vendo-se a si mesmos como indivíduos muito magros, apesar de serem muito fortes e terem músculos muito bem desenvolvido. Por isso, a vigorexia é considerada um tipo de Transtorno Obsessivo Compulsivo e necessita de tratamento.


Causas da vigorexia

As causas da vigorexia são psicológicas, mas acredita-se que possa haver alguma relação com os neurotransmissores do sistema nervoso central, pois alguns casos de vigorexia foram precedidos por doenças como meningite ou encefalite.




Consequências da vigorexia

Com o passar do tempo, a vigorexia pode gerar consequências danosas ao organismo como insuficiência renal, hepática; problemas de circulação sanguínea e depressão.
Se houver abuso do uso de anabolizantes, pode haver doenças cardiovasculares envolvidas, câncer de próstata e diminuição do tecido testicular.







Tratamento para vigorexia

O tratamento mais indicado em caso de vigorexia é a psicoterapia, onde os objetivos serão fazer o indivíduo aceitar-se como realmente é e aumentar a sua auto-estima. Além disso, pode ser necessária a toma de medicamentos à base de Serotonina e uma alimentação equilibrada, orientada por um nutricionista.



Mais uma vez fica a dica: O exagero pode ser o primeiro sinal de alerta!!!!

Ótimo dia a todos

Roberta Malagutti

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Presentes e mimos, quando você oferece?


Olá gente linda, tudo bem com vocês? Vamos dar continuidade ao nosso papo sobre etiqueta e o assunto hoje é presentes e mimos. Sempre rola essa dúvida, não é mesmo? Quando oferecer e o que oferecer de forma elegante e passar uma imagem legal e respeitosa para as pessoas que você convive. Vamos tentar tirar algumas dúvidas então:




Atenção ao outro é fundamental: pense em algo de que ele gosta, o que usa, o que pode ser útil, seu estilo pessoal, sua personalidade, seus interesses, seus hobbies etc. Qualquer uma dessas coisas pode ajudar você a escolher um presente que será um sucesso.

Para presentear pessoas que não conhecemos bem ou com quem não temos muita intimidade, o que não devemos fazer é:

- exagerar no valor do mimo- fica constrangedor e, ás vezes , até esnobe;
-oferecer ítens muito pessoais- perfumes, roupas, acessórios e objetos de decoração são os mais difíceis.

Sempre que possível, acrescentar um cartão ao presente. É sempre bom ler algo genuinamente carinhoso.

Cuidado para não reduzir o ato de presentear a uma ferramenta de marketing nem presenteie esperando uma contrapartida. Presentear deve ser um ato de generosidade, que você pratica para deixar o outro feliz.

Presentear em dinheiro pode, mas só quem você tem muita intimidade. Mesmo assim, ainda pode parecer que você ficou com preguça de escolher algo especial para a pessoa.

Capriche na embalagem. Ela faz parte do ritual e enche os olhos!

Livros, revistas e jogos podem ser ótimos presentes para quem está acamado. Muitas vezes, são melhores que flores.

Para a nova mamãe, se quiser mandar flores, faça-o quando a família já tiver voltado para casa ou leve quando for visitá-la. E não se esqueça de uma lembrancinha para o recém-nascido. Livros infantis fazem um presente lindo, que pode ser compartilhado por pais e filhos- funcionam como um presente para a família.

Para presentear anfitriões, flores ( arranjos delicados e de fácil manuseio), chocolates e vinhos podem não ser as opções mais criativas, mas são sempre bem recebidos.

Em festas maiores, o presente é enviado um dia antes ou um dia depois. Evite chegar com ele na hora.

Vai viajar? Pois saiba que você não tem obrigação de trazer lembrancinhas para todo mundo, mas pode aproveitar e comprar algo especial para alguém que esteja para fazer aniversário, por exemplo.

Presente não se anuncia. Senão, fica parecendo que você quer algo em troca.

Nunca viu a pessoa com o presente que você deu? Não fiscalize, não fique perguntando por que ela não usa ou por que ele não está exposto. Pode ser que ela não tenha gostado, que não tenha nada a ver com ela, enfim....

Cuidado ao presentesar crianças- leve sempre em conta a reação dos pais. É claro que qualquer criança adoraria ganhar, por exemplo um animalzinho de estimação, mas nem tente!

Vale-presentes estão cada vez mais populares. Escolha aqueles que você tem certeza que são de lojas, produtos ou serviços ds quais o presenteado gosta. Outra coisa: eles são mais indicados para pessoass mais íntimas, porque o valor está ali, bem à vista.

Flores sçao verdadeiros curingas, pois podem ser oferecidas em praticamente todos os momentos. De agradecimentos a celebrações, elas fazem bonito. Basta escolher os arranjos mais adequados- e sempre os naturais.

Flores para homens? Que tal folhagens ou arranjos bem minimalistas? Eles tem uma cara mais masculina. E, com tranto homem gourmet, os vasinhos de ervas também valem- e os de pimenta também!





Quando você recebe





Abra o presente na frente de quem o ofertou, tomando cuidado para não exagerar na reação, de forma que pareça falsa, nem fazer cara feia, caso tenha se decepcionado.

Não fique exibindo o mimo quando outros não ganharam nada ou quando você é o anfitrião e outros convidados não o presentearam.

Se o presente ou as flores vieram por portador, é preciso agradecer o mais rápido possível, de preferência por telefone, e não por e-mail.

Lembre-se de que presente não é obrigação, então não fique com cara feia se não ganhou.

Não repasse o presente para outra pessoa- pelo menos não para alguém do mesmo círculo social de quem o presenteou-, mesmo que tenha sido ofertado pela pessoa mais íntima de você,

Se lhe perguntarem o que você quer ganhar, você pode , sim , dar dicas. Evite dizer "nada". Se o fizer, depois não fique com aquele sorriso amarelo ao receber "nada" de presente!


Quer retribuir? Não precisa ser da mesma maneira. Você pode, por exemplo, convidar a pessoa para um café, um almoço, etc.




Espero que tenham gostado e aproveitado as dicas!! Até breve! Bjinhos

Fonte: Pequeno Livro de Etiqueta- Ana Vaz

Vc e os livros!!!

     Bom dia queridos, hoje é mais uma segunda feira fria, pelo menos aqui onde moro, mas ela tb está cheia das misericórdias de Deus. Afinal de contas, ele as renova todas as manhãs....




     Hoje quero conversar um pouquinho com vcs sobre nosso relacionamento com os livros. Neste mundo virtual em que virtual e cheio de pressa em que vivemos, será que temos separado um tempo para uma boa leitura? Os livros são instrumentos valiosos em nossa vida e nossa história e como sempre podem ser benéficos ou maléficos, dependendo do que eles trazem em sua páginas.
     Temos livros dos mais varados temas. Livros técnicos, livros educativos, livros que nos ajudam e estimulam a uma vida melhor, livros de biografias boas e ruins, livros que trazem romances e sonhos e livros que transformam as nossas vidas. Mas segundo São Paulo, autor bíblico, nós devemos ler de tudo e reter apenas o que for bom para nós e nosso crescimento. É claro que se já soubermos que determinado livro ou autor não tem nada de bom a nos acrescentar, que eles só vão nos poluir, então nem devemos perder nosso tempo.


     O livro estimula nossa imaginação e exercita a nossa mente. Quando lemos um livro de aventuras ou suspense, ou um romance, criamos cenários ricos, cheios de cor e vida. Damos aos personagens formas, cores e humor conforme a descrição feita pelo autor, mas que certamente não seria igual o do autor, por mais detalhado que ele procure ser. É um mundo todo seu. Nele vc viaja pelo mundo e por mundos que nem se quer existem, vc ama e odeia os personagens conforme a luta, o sofrimento, a vida e caráter de cada um. Vc ama, se apaixona, ri e chora, vc se torna parte do livro de uma forma ou de outra.
     Mas o livro mais velho e mais importante que existe chama-se bíblia! A bíblia é um livro que contem dentro dela muitos livros e com muitos autores, todavia, o autor verdadeiro dela toda é o próprio Deus!
     Na bíblia, conhecemos a história da humanidade e o amor de Deus por nós. Um amor tão grande que fez ele nos entregar o seu próprio filho, Jesus Cristo.
     Mas este livro não é um livro qualquer, é um livro que tem vida e é sempre atual, pq como disse foi escrito pelo próprio Deus, com o objetivo de se revelar a nós, de nos ensinar e de nos transformar. Este é o único livro que traz em si poder! Poder de mudança e transformação. Através deste livro tb conseguimos sentir o amor de Deus e o consolo dele através de suas palavras e de sua orientação.
     A bíblia é o único livro que vai durar enquanto o mundo durar. Por causa dela, muitos outros livros são escritos, com o objetivo de nos ajudar a viver conforme a proposta que a bíblia trás. Mas tb, muitos autores são inspirados a escrever romances, aventuras, biografias e outros por causa da bíblia!
     A bíblia é um livro completo! Este é o único livro que devemos realmente ler todos os dias de nossa vida, meditar e achar prazer nele.


     Todavia, devemos aproveitar também nossa capacidade, saúde e tempo, para ler outros livros. Alguns que serão necessários para nos ensinar a fazer coisas específicas e outros que serão apenas pra nos entreter.
      Então, quero terminar este nosso papo sugerindo alguns livros que eu amei ler e que vale a pena vc tb ler.
     O primeiro é a bíblia. Não se esqueçam disso, é o mais importante. Mas quero tb citar os Livros da autora Francine Rivers, Livros do autor Lary Crab, livros de Max Lucado, entre outros.
     Um que para mim foi especial é o Amor de Redenção. É um Romance de Francine Rivers. Esta autora tem o poder de prender nossa atenção e nos fazer querer ler sem parar do começo ao fim. Se vc gosta de um BOM romance, vc vai se apaixonar por este livro. Mas se vc gosta de algo que fale ao seu coração e que te ajude nas lutas do dia a dia, então indico os livros de Max Lucado, tenho certeza de que vc vai gostar, um especial dele pra mim é o Derrubando Golias! Fala da vida do Rei Davi.


     Bem, por hoje é só...espero que tenham gostado das dicas e desejo uma ótima leitura pra todos vcs... com este dia frio, um café quentinho e encorpado e um cantinho aconchegante. Bom dia!